A Polícia Federal (PF) do Rio de Janeiro e o Exército Brasileiro realizaram na manhã de quarta-feira 15, a maior apreensão de armas de fogo da história da PF carioca, de acordo com a própria instituição. Ao todo, foram apreendidos 68 fuzis, 12 revólveres de calibres restritos, 204 carregadores de fuzis e milhares de munições de diversos calibres.
A operação batizada de “Desarmada”, coordenada pela PF com apoio Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 1ª Região Militar do Exército, mirou lojas de armas que atuavam ilegalmente em Nova Iguaçu. De acordo com o órgão, quatro pessoas foram presas. Entre elas, um policial federal aposentado.
Relacionadas
Os alvos poderão responder pelos crimes de comércio ilegal de arma de fogo e posse ilegal de arma de fogo, tanto de uso restrito quanto de uso permitido, cujas penas podem chegar a 12 anos de prisão, além de multa.
Flávio Dino
O ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino usou as redes sociais para se manifestar sobre o realização da operação. Ele ainda afirmou que o governo federal está combatendo organizações criminosas “de todos os tipos”.
Armas e munições ilegais apreendidas hoje no Rio. Para onde iria esse arsenal ?
Estamos combatendo as organizações criminosas, de todos os tipos, todos os dias. pic.twitter.com/IcFut31csQ— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) February 15, 2023