Nesta quarta-feira, 8, a Polícia Federal (PF) prendeu dois brasileiros ligados ao grupo terrorista libanês Hezbollah.
Eles planejavam atacar prédios da comunidade judaica no Brasil, inclusive sinagogas. Na Operação Trapiche, os policiais federais cumpriram dois mandados de prisão temporária e 11 mandados de busca e apreensão.
Os mandados foram expedidos pela Subseção Judiciária de Belo Horizonte, e os policiais fizeram buscas nos Estados de Minas Gerais, São Paulo e no Distrito Federal.
Detidos ligados ao Hezbollah presos pela Polícia Federal estavam em São Paulo
Foram sete mandados de busca e apreensão em Minas Gerais, três no Distrito Federal e um em São Paulo, que também houve dois mandados de prisão temporária.
“Os recrutadores e os recrutados devem responder pelos crimes de constituir ou integrar organização terrorista e de realizar atos preparatórios de terrorismo”, disse a Polícia Federal, em um comunicado. As penas máximas para os crimes chegam a 15 anos e seis meses de prisão.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
Os crimes previstos na Lei de Terrorismo são equiparados a hediondos. Também são inafiançáveis, insuscetíveis de graça, anistia ou indulto. Além das buscas no Brasil, a Operação Trapiche também mira dois indivíduos que estão no Líbano.
Um dos detidos foi preso pela Polícia Federal no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, de acordo com o jornal O Globo. Os policiais acreditam que ele já chegou com informações para orquestrar os ataques. O outro também estava em São Paulo.
O Hezbollah é um grupo terrorista considerado ainda mais perigoso que o Hamas. Na sexta-feira 3, Hassan Nasrallah, líder do grupo, disse que garantir uma vitória do Hamas na guerra contra Israel era uma de suas prioridades. Estima-se que o Hezbollah tenha 150 mil foguetes e mísseis de longo alcance.
Estes foram capturados devido as informações da inteligência de Israel, porém, penso, se possivelmente ja estão aqui desde (vamos imaginarmos), das embarcações que ficaram alguns dias aportadas/atracadas de 26 de fevereiro e 4 de março no porto do Rio de Janeiro?
E ficar de olho na tríplice fronteira de Foz.
O ninho e lá.
Alguém tem dúvidas que esses terroristas votaram no bandido Lula para presidente?
Segundo os esquerdistas e os seres supremos, terroristas são os vândalos que depredaram prédios públicos no início do ano, bem como os patriotas que estavam no mesmo local e em frente ao QG, além dos vendedores de algodão doce.
Como fez com os terroristas que sequestraram Abilio Dinis, lula pedirá que sejam soltos
Perigo gigantesco. É só arrebanhar em esses acéfalos militantes da esquerda e a m está feita. Mas é capaz do st4 soltar.
A partir da atual guerra de Israel contra o Hamas a mídia, o próprio governo e as Universidades brasileiras saíram do armário e já não disfarçam seu antissemitismo. Criou-se o caldo de cultura para que terroristas iniciem suas atividades em território nacional e propaguem o nazi-fascismo. Dias sombrios no horizonte do Brasil para a comunidade judaica.
Encontraram algodão doce com alguns deles? Se não encontraram, logo estarão soltos.
Estranho tudo isso daí. Dois elementos que se dizem do Hezbollah, assim, soltos por aí e a PF resolve de uma hora para outra prendê-los e fazer todo esse carnaval, como se estivessem botado dois ovos colossais? Muito estranho,,, enfim.
Logo o STF manda soltar
Incrível. Enfim a PF não está fazendo uma prisão política.
Serão punidos por dino
Essa história está muito mal contada. Uma célula terrorista não é comandada apenas por dois membros. Eles têm uma estrutura complexa, dinheiro e ramificações há muito estabelecidas, c9mo no caso do BAR frequentado pelo Boulos e muitos figurões do lulismo. Não é de h9je que se fala da presença do Hezbollah na Tríplice Fronteira. Aí tem coisa..
Esses terroristas já estão soltos e sem tornozeleiras? Fachin já mandou soltar? Dino já fez alguma piadinha e mandou a PF soltar? Serão julgados por Alexandre,o grande,ou pela primeira instância? Responderão em liberdade até o tal.transito em julgado?
Para quem achava que eles não chegariam ao Ociente já estão aqui a muito tempo . Muito mais e organizados .Ninguem breca a entrada no Brasil. Nossos critérios são muito rasos
Esses terroristas estão se sentindo em casa, diante do apoio recebido pela esquerda brasileira.
Viva o padre Lancelloti!
A reportagem só se enganou no último paragrafo: As senhorinhas e senhorzinhos (além do pipoqueiro) que estavam acampados em frente ao Quartel em Brasília SÃO MAIS PERIGOSOS que o Hezbollah e o HAMAS (isso segundo o $TF). Notem que na remora hipótese (digo remota pq nosso judiciário esta numa onda de soltar traficantes…….) de serem condenados, a pena máxima é de 15 ANOS!!!!!!! E os patriotas pegaram mais de 17 ANOS!!!!!!