De acordo com um relatório da polícia italiana, o empresário Roberto Mantovani encostou “levemente” nos óculos do filho do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes durante bate-boca no Aeroporto Internacional de Roma, em julho deste ano. O documento vai ser usado pela defesa do empresário para contestar a versão de Moraes.
Em depoimento, Moraes afirmou ter sido xingado de “comunista”, “bandido” e “comprado”. O ministro relatou ainda que seu filho levou um “tapa” do agressor.
Leia também: “Caso Moraes: Polícia Federal quer mais tempo para analisar imagens do Aeroporto de Roma”
O laudo descreve as imagens gravadas pelas câmeras do aeroporto de Roma. O documento narra que Alexandre Barci, filho de Moraes, reagiu provavelmente às agressões verbais da mulher do empresário. Mantovani, por sua vez, estava a alguns metros de distância e apontava com o dedo indicador ao filho do magistrado. “É evidente a reação verbal de Barci que, saindo da fila da aceitação à Lounge, interage verbalmente com os dois, permanecendo parado no próprio lugar, trocando várias palavras com Mantovani, que nessa circunstância tinha se aproximado até ficar cara a cara”, afirma o documento.
Em seguida, o documento confirma que Mantovani acertou levemente os óculos do filho de Moraes, após reagir a um movimento de Barci.
“Às 18h39, repara-se o único contato físico digno de nota, ocorrido entre Roberto Mantovani e o filho da personalidade. Nessa circunstância, esse último, provavelmente exasperado pelas agressões verbais recebidas, estendia o membro superior esquerdo, passando bem perto da nuca do antagonista, que, ao mesmo tempo, fazia a mesma ação utilizando o braço direito, impactando levemente os óculos de Alexandre Barci de Moraes”, conclui.
“Quem é o homem que hostilizou Moraes na Itália”
Por fim, um passageiro intervém para tentar acalmar os ânimos e o bate-boca só termina quando o filho de Alexandre de Moraes ingressa na sala Loung Vip do aeroporto.
Em nota, o advogado Ralph Tortima avaliou que o relatório da polícia italiana difere em muito daquele elaborado pela Polícia Federal.
“Inclusive, pela descrição que é feita Roberto Mantovani Filho é primeiramente tocado em sua nuca por Alexandre Barci de Moraes, momento em que ele levanta o braço, como se numa ação de defesa, resvalando o óculos daquele”, disse o defensor. “Ou seja, fica cada vez mais evidente a necessidade de realização de uma perícia isenta, independente, em todas essas imagens do aeroporto. Só assim saberemos, com segurança, o que de fato aconteceu.”
O relatório da Polícia Federal concluiu que o empresário Roberto Mantovani “aparentemente” bateu com “hostilidade” no rosto do filho do ministro, Alexandre Barci, que segundo o documento conseguiu se esquivar parcialmente. “Após ter afrontado Barci, impulsionando seu corpo contra este, que estava de óculos, Roberto levantou a mão e, aparentemente, chegou a bater no rosto da vitima, que teve óculos deslocados (ou caídos no rosto)”, narra a PF.
Relembre o caso envolvendo Alexandre de Moraes
A confusão ocorreu em 14 de julho, no Aeroporto Internacional de Roma. Moraes estava com a família, quando um grupo de três brasileiros teria se aproximado dele e começado a xingá-lo. Uma mulher, identificada como Andreia, teria dito que o ministro é “bandido, comunista e comprado”.
Em seguida, um indivíduo reforçou os insultos. Outro rapaz juntou-se aos supostos agressores e proferiu palavras ofensivas contra Moraes e sua família.
O ministro estava retornando da Universidade de Siena, onde havia participado de uma palestra no Fórum Internacional de Direito.
Com informações Estadão Conteúdo
Xandão dá 5 cinco dias para a polícia italiana se explicar sobre esse relatório, e o diretor da PF vai abrir uma investigação contra o chefe da polícia italiana. *Contém ironia, mas poderia ser verdade.
para quem acha que o Brasil não virou um país sem lei e que isso vai piorar cada dia mais se o Senado ou alguém não parar estes Ministros do Supremo e seus comparsas preparem-se para receber a visita da PF na madrugada para te levarem preso por qualquer palavra ofensiva a estes, hoje 10 togados que estão muito mas muito acima das leis. Estou até com medo de postar isso!
A mentira tem perna curta.
Mais uma mentira de Alexandre de Moraes, dá carteirada para entrar em primeiro lugar na sala VIP no aeroporto de Roma Não tem vergonha na cara seu filho muito menos.Marmanjo se escondendo atrás do “papai “.
A PF se prestando a forjar laudos para agradar a criminoso, corruptor da constituição. Onde vamos para?
Remetam esse caso para o inquérito das FakeNews, incluindo aí também, a banda podre da PF.
Triste ver a subserviência da PF à “personalidade” e seu filhote, tudo pau mandado!
#ForaAlexandredeMoraesMentiroso
O pior cenário que poderia acontecer, aconteceu.
Os brasileiros mais covardes, porém, sem pressão e/ou necessidade de exporem suas covardias, ainda se seguravam por dentro das fardas, numa postura aparentemente de integridade, dignidade, sob a batuta de algo maior do que suas covardias para o povo que os banca.
No entanto, pelo que constatamos quase que diariamente, não!
Assim que a corrupção, a maldade e a covardia de um possível psicopata, no comando do Brasil, tomam força nos empurrando para uma distopia, tais brasileiros, covardes enrustidos, quando mais precisamos deles, não, ganham força para também saírem dentro do armário.
É assim com alguns dos MPF, da PF e das FA. Triste País que ainda banca tais covardes a peso de ouro!
E pensar que um dia admirei a PF.
Ministro e PF precisam ser processados e investigados …
A palhaçada que o cabeça-de-ovo podre fez por causa de um bate-boca. Ele quer é intimidar as pessoas para que isso não ocorra mais, pois está ficando impossível andar fora ou dentro do Brasil sem ouvir o que o povo pensa sobre ele e sua grei do STF.
Engraçado o cabeça de ovo que é COMUNISTA e esquerdopata. Petista. Achar ruim ser chamado do que é. É comunista da pior espécie.
Pela demora em divulgar os vídeos, é sabido e notório que o Cabeça de Ovo estava mentindo, inserindo uma narrativa abjeta.
Desmascarado foi.
Mentira tem perna curta.
Esse ano vamos pedir além de saúde paz prosperidade vamos incluir que essa corja sejam desmascarados confessem que tramaram contra o governo Bolsonaro e agiram para eleger o carniça pinguço salafrário cachaceiro pilantra mesmo sem voto.
Esse Moraes não passa de um canalha!
O cabeça de ovo é um enganador.
A farsa está sendo exposta. Atualmente a PF do comunista Dino não tem a credibilidade de outrora. Como Moraes é amado no Brasil e no exterior. Isso demonstra a crítica do povo a suas ações tiranicas
Cortina de fumaça, ” derrotamos o bolsonarismo” simples assim!