A Polícia Militar (PM) com apoio do Águia perseguiu um helicóptero em Assis, no interior do Estado de São Paulo, nesta quinta-feira 2. A aeronave estava carregada com 200 quilos de cocaína.
O trabalho foi em conjunto com a Polícia Federal (PF). De acordo com as informações, os agentes receberam a denúncia de que o helicóptero estava, há alguns dias, fazendo diversos pousos e decolagens em uma área de plantação de cana-de-açúcar.
Com apoio do Águia da PM, o helicóptero da marca Robinson, modelo R44, foi interceptado. Os policiais obrigaram o piloto a fazer um pouso forçado na região.
A aeronave foi localizada pelos agentes da PF ainda funcionando e com as portas abertas. O piloto fugiu no momento da abordagem deixando para trás uma pistola calibre 9mm, municiada e carregada. No interior do helicóptero havia diversos galões com combustível.
Os policiais fizeram buscas pela mata e, com ajuda de cães farejadores, o suspeito foi localizado. A ocorrência, o piloto e os cerca de 200 quilos de cocaína foram levados para a Delegacia da PF em Marília.
O helicóptero estava com situação de voo regularizada, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil.