A Polícia Militar de São Paulo prendeu, durante ronda da Operação Escudo, um homem, de 25 anos. O criminoso “desfilava” com uma pistola pelas ruas da Vila Baiana, no Guarujá (SP), na noite da quarta-feira 23.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Publica de São Paulo (SSP-SP), o criminoso, conhecido como “Vitinho”, é suspeito de integrar uma facção criminosa. A pasta também o aponta como responsável por ponto de venda de drogas.
Em vídeo, o homem debochava da polícia na comunidade da Vila Baiana e andava com uma pistola em mãos, ao ar livre. Ao lado dele, aparecem outros oito oito homens, com ao menos quatro deles também armados. Um dos criminosos, que portava um fuzil, já foi identificado e preso na última semana.
José Vitor Carvalho, o “Vitinho”, foi o segundo a ser preso. Ele foi encontrado em uma mansão no Guarujá, depois do cumprimento de mandado expedido pela Justiça. O criminoso foi encaminhado para o Palácio da Polícia, em Santos (SP). Segundo a SSP-SP, dois celulares e documentos foram apreendidos.
As investigações prosseguem para identificar e prender os outros homens que aparecem nas imagens com “Vitinho”.
Leia mais: Operação Escudo: bandido atira contra policiais em em Santos (SP)
Operação Escudo e a posição do governador Tarcísio de Freitas
Deflagrada no litoral paulista depois do assassinato do policial Patrick Bastos Reis, das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), a operação policial já registra mais de 500 prisões, toneladas de drogas apreendidas e prejuízo nas atividades do crime organizado na região. Essas são informações dadas pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, em entrevista exclusiva à Revista Oeste.
“Não é uma brincadeira, estamos enfrentando o crime organizado”, afirma Tarcísio. “A polícia agiu dentro das regras e da proporcionalidade do uso da força, mas vamos restabelecer a paz para a população.”
A Operação Escudo prosseguirá à procura de foragidos da Justiça, com mandados de prisão em aberto.
Leia também: “‘O PCC montou um bunker no Guarujá'”, entrevista exclusiva com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, publicada na Edição 179 da Revista Oeste
%00 presos ?
Tinha um presídio de portas abertas e isto rolava solto no Guarujá.
Só pode ser…
jaja vai ter algum ministro ativista que solta bandidos agindo e o marginal volta ás ruas