Um estudante de 20 anos foi preso sob suspeita de fazer imagens de alunas dentro do banheiro da universidade Anhembi Morumbi, na Mooca, em São Paulo. O rapaz, identificado como Gabriel Valareto Vicente Silva, foi preso em flagrante na tarde da quinta-feira 15 por importunação sexual.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso foi descoberto porque uma das jovens afirmou ter flagrado o ato. Em seguida, ela saiu e gritou por socorro. Outras duas alunas alegam ter sido filmadas ou fotografadas por ele no momento em que usavam o banheiro.
O estudante fazia as imagens das alunas colocando o celular embaixo das divisórias laterais dos banheiros. Segundo a SSP, as imagens foram localizadas no celular de Silva. O aparelho foi apreendido e deve ser periciado. O rapaz foi levado para o 8º Distrito Policial, na Mooca.
A defesa só deve se pronunciar depois do resultado da perícia no celular e da audiência de custódia, prevista para esta sexta-feira, 16.
Em nota, a universidade disse que repudia “toda e qualquer conduta contrária às normas legais e da própria Instituição”. “Esclarecemos que estamos adotando as providências cabíveis, tanto internamente, quanto junto às autoridades competentes e continuaremos atuando para a solução do caso, estando, inclusive, à disposição para contribuir com a apuração dos fatos”, informou. “A instituição se solidariza com a vítima e informa que tem prestado toda a assistência necessária para que ela possa se restabelecer o mais rápido possível, retomando integralmente as atividades acadêmicas”.
faltou citar, em que justo NESTA universidade em que esse delinquente cometeu esse crime, o banheiro é usado como UNISSEX!
Se isto é verdade, ele nem deveria ser preso. Quem deveria ser preso é o Reitor que autorizou banheiro UNISEX.