Na terça-feira 4, a polícia prendeu a ex-namorada de Hugo Vinicius Skulny Pedrosa, de 19 anos, jogador de futebol encontrado morto no domingo 2.
Os policia encontrou o corpo do jogador às margens do Rio Iguatemi, localizado em Sete Quedas, em Mato Grosso do Sul (MS).
Segundo investigação da Polícia Civil do Estado, o jovem atleta foi esquartejado na casa da ex-namorada. Com ela, também foi detido um homem de 19 anos.
Hugo desapareceu em 25 de junho, última vez em que se comunicou com a família. Na ocasião, disse que iria à casa da ex-namorada.
Os parentes não estranharam a situação e afirmaram que as visitas eram frequentes. Depois de uma festa num munícipio vizinho à Pindoty Porã, no Paraguai, amigos próximos relataram que deixaram o jovem perto da residência onde morava a ex-companheira.
O sumiço foi registrado pela mãe do jogador de futebol, Eliana Skulny, na segunda-feira 26. No domingo 2, uma semana depois do desaparecimento, Hugo Vinícius foi encontrado morto dentro do Rio Iguatemi.
Polícia Civil já investigava caso de jogador esquartejado
A Polícia Civil, a Polícia Militar (PM), o Corpo de Bombeiros e a Delegacia de Polícia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) investigam o caso.
Agora, os investigadores trabalham com a hipótese de que se trata de um crime passional — quando é motivado por uma grande emoção ou sentimento de posse em relação à vítima.
Lucelia Constantino de Oliveira, delegada responsável pela investigação, afirmou ao portal G1 que a moça, cuja identidade ainda não foi revelada, é a “peça-chave” para que o caso seja esclarecido. Em depoimento, a suspeita de 21 anos negou envolvimento no crime.
“Ela é a peça-chave para a elucidação do caso. O jogador de futebol apareceu na casa dela e foi executado por lá. Algum tipo de envolvimento ela pode ter no crime”, disse Lucelia.
A delegada ainda revela que Hugo foi morto com três tiros. Os criminosos usaram serra elétrica e serra fita para cortar e esconder o corpo.
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul já investigava o assassinato de Hugo Vinicius. Ele despareceu em 25 de junho, e autoridades encontraram partes de seu corpo no domingo 2.
Até o momento, as autoridades responsáveis pelo caso não divulgaram nomes de suspeitos pelo crime.
Desaparecimento comoveu internautas
O desparecimento do jogador de futebol comoveu internautas dias depois do sumiço. Criada em Sete Quedas, a cantora Ana Castela compartilhou informações de Hugo Vinicius por meio de seu perfil no Instagram, no qual contabiliza 8 milhões de seguidores.
A esperança era que isso ajudasse a encontrá-lo, mas com vida.