A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na última sexta-feira, 21, um “mergulhador” do crime organizado. O criminoso, de 31 anos, transportava 103 kg de cocaína no momento da prisão, no Guarujá (SP).
A Polícia Civil identificou um carro usado para o transporte de drogas e, na abordagem, encontraram quatro malas de viagem que continham a cocaína embalada em cem tijolos. Até o momento, as autoridades não divulgaram o nome do preso. O “mergulhador” responde pela suspeita de acoplar drogar em navios.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Na casa do homem, no bairro Monte Cabrão, em Santos (SP), policiais encontraram carregadores de fuzis e materiais para mergulho. Os agentes apreenderam dois carregadores de fuzil com 38 munições, cinco cilindros de oxigênio, quatro roupas de mergulho, 13 eletrodos para solda, 33 coletes salva-vidas, 300 bexigas de borracha e 22 sinalizadores náuticos.
Polícia Civil prende “mergulhador” e investiga célula criminosa
As investigações começaram contra uma célula criminosa que abastecia traficantes da Baixada Santista. Por meio do setor de inteligência, a Polícia Civil paulista conseguiu informações sobre um automóvel e uma casa usada para armazenar entorpecentes. Depois de localizar o veículo no Guarujá, os agentes realizaram a prisão e a apreensão da droga.
Leia mais
A operação ocorreu sob comando da Polícia Civil. A corporação conseguiu desmantelar parte de uma organização criminosa, conforme comunicado da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. O caso foi registrado como tráfico de drogas na 2ª Delegacia do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Santos.
Leia também: “São Paulo contra o crime”, reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 208 da Revista Oeste