Quatro policiais civis do Rio de Janeiro e um advogado foram presos, na última quinta-feira, 19, na Operação Drake, comandada pela Polícia Federal. O Ministério Público do Estado participou da ação.
Segundo a investigação, agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas da Polícia Civil fluminense abordaram um caminhão, em 8 de agosto, com 16 toneladas de maconha. O veículo estava na divisa do Rio com São Paulo.
Depois de receberem propina de um advogado ligado aos traficantes, os policiais escoltaram o caminhão até a Cidade da Polícia Civil, na zona norte do Rio, e negociaram a liberação da carga e do motorista.
Leia mais: “Dino põe a Polícia Federal contra o governador de São Paulo”
Em seguida, os agentes da polícia acompanharam o caminhão até os acessos da comunidade de Manguinhos. A carga pertencia a um traficante do Complexo do Alemão. Mais de 20 câmeras mostraram os policiais civis escoltando o caminhão.
Leia também: “Confirmado desaparecimento de brasileiro em Israel”
Os agentes presos foram Alexandre Barbosa da Costa Amazonas, Eduardo Macedo de Carvalho, Juan Felipe Alves da Silva e Renan Macedo Guimarães.
Operação Drake
O nome da operação, Drake, é uma referência ao pirata e corsário inglês Francis Drake, que saqueava caravelas que transportavam material roubado e se julgava isento de culpa porque os bens tinham origem ilícita.
Em nota, a Polícia Civil informou que a corregedoria da corporação apoiou a ação para o cumprimento das ordens judiciais e que “está instaurando processos administrativos-disciplinares”.
A polícia também afirmou que “não compactua com nenhum tipo de desvio de conduta e atividade ilícita”.
Essa foi mais uma desgraça que sobrecai sobre quem deveriam fazer a segurança pública sem corrupção.
NOMES e FOTOS destes vagabundos, não tem??
Deveriam divulgar, obvio !!!
Ou a corporação está escondendo alguma coisa ?