Com uma reivindicação de reajuste salarial de quase 20% para repor as perdas inflacionárias, os peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), entram em greve nesta quarta-feira, 30, em todo o país.
Na semana passada, funcionários administrativos do INSS já haviam iniciado a paralisação, na chamada “Operação Apagão”. Além da recomposição salarial, os 3,5 mil peritos cobram a abertura de concurso público e melhora na carreira.
A orientação da Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP) é para que todos os médicos parem, “mas pode haver locais em que haja atendimento da perícia médica normalmente, cumprindo os agendamentos”, informou a ANMP.
A recomendação aos segurados é entrar em contato com o INSS pelo telefone 135 para obter mais informações sobre consultas já marcadas.
Servidores administrativos do INSS estão parados há uma semana
Hoje a greve dos servidores administrativos do INSS completa uma semana. Segundo informações da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência E Assistência Social (Fenasps), 22 Estados e o Distrito Federal estão com o trabalho paralisado.
Em São Paulo, o sindicato que representa a categoria está convocando uma assembleia virtual para quinta-feira 31 para avaliar a greve.
Esses sanguessugas estão prejudicando quem os sustenta que são os pagadores de impostos. Esse Estado totalmente aparelhado pela esquerda é um câncer.
Não está fácil pra ninguém. Se fosse o governo federal concederia um reajuste salarial linear para todos os servidores do poder executivo.
Eita…..coitado do povão, que muitas vezes nem salário tem,não sabe nem o que é reajuste, só sente na carne e na mesa o reajuste dos preços, o povão que depende dos servidores do INSS. Está faltando é compaixão na humanidade , mas sei que isso é querer demais . O monstro acostumado com as regalias e mamatas está aí, o povo que se lasque .
Não é bem assim. O governo necessita de um bom recurso humano para funcionar. Esse bom recurso humano também é bem remunerado na iniciativa privada.