Após a baixa do Rio Guaíba, no início da semana passada, o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) de Porto Alegre (RS) retomou a produção na Estação de Tratamento de Água (ETA) Ilha da Pintada. Na manhã do último sábado, 8, uma força-tarefa iniciou a limpeza e a substituição de equipamentos.
O abastecimento de água da estação foi retomado já na manhã do sábado, segundo o Dmae. O desligamento da estação, no início de maio, foi necessário devido aos alagamentos causados pelas enchentes no Estado.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
O Dmae esclareceu que a volta do abastecimento é gradual e pode demorar mais para alcançar casas em áreas afastadas.
“É possível que sejam constatadas fugas de água em alguns pontos da rede, o que pode impactar no restabelecimento do sistema de distribuição nos próximos dias”, informou o Dmae. “Desligada depois de ficar completamente alagada na enchente, a ETA Ilha da Pintada abastece as ilhas da Pintada, do Pavão, das Flores e dos Marinheiros”.
Recuperação e substituição de equipamentos
A ETA Ilha da Pintada, responsável pelo abastecimento das ilhas da Pintada, do Pavão, das Flores e dos Marinheiros, teve seu fornecimento de água retomado depois de trabalhos de limpeza e substituição de equipamentos.
Leia também: “Concessionária estima gasto de R$ 1 bilhão com reforma do Aeroporto de Porto Alegre“