Uma bomba de combustível explodiu e causou incêndio no Distrito Federal. O incidente ocorreu em um posto de combustível na Estrada Parque Núcleo Bandeirante, na quarta-feira 19.
Frentistas e funcionários de estabelecimentos vizinhos usaram extintores de incêndio para diminuir as chamas.
De acordo com um dos funcionários do local, as chamas começaram quando uma motorista, que abastecia o carro, saiu com o carro enquanto ainda estava com a mangueira da bomba de combustível conectada. Com isso, a estrutura com a base de instalação foi arrancada, fazendo com que o posto pegasse fogo. Apesar do susto, ninguém se feriu.
Leia mais: “Alckimin defende mais etanol na gasolina”
Quando o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) chegou ao posto de combustível, as chamas já tinham sido controladas. Os bombeiros apagaram todos os focos remanescentes que poderiam reacender as chamas no local — o chamado rescaldo — e isolaram o espaço, por questão de segurança.
Vitor Matias, gerente do posto, disse que não há mais vazamentos no local e que vai fazer uma perícia e um boletim de ocorrência sobre o caso. Os bombeiros não confirmaram se a fuga do motorista foi proposital ou acidental.
No início deste mês, dramaturgo morreu depois que incêndio atingiu seu apartamento
O dramaturgo José Celso Martinez Corrêa — conhecido como Zé Celso —, de 86 anos, morreu no dia 6 de julho. Ele estava internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo, depois que um incêndio atingiu seu apartamento, no bairro Paraíso, na zona sul da capital paulista.
Zé Celso, de acordo com o Corpo de Bombeiros, sofreu queimaduras de segundo grau no rosto, braços, mãos e pernas. A origem do incêndio pode ter sido o aquecedor instalado no local.
Leia também: “Alta da gasolina atinge 12% desde que Lula assumiu governo”