Postos de São Paulo sofrem com falta de vacina da AstraZeneca para 2ª dose

Pelo menos 428 dos 610 postos de vacinação da capital não tinham o imunizante na manhã desta sexta-feira
-Publicidade-
Segunda dose da vacina da AstraZeneca está em falta em grande parte dos postos de saúde de São Paulo
Segunda dose da vacina da AstraZeneca está em falta em grande parte dos postos de saúde de São Paulo | Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Cerca de 70% dos postos de vacinação da cidade de São Paulo registraram falta de doses suficientes da vacina contra a covid-19 da AstraZeneca para a segunda aplicação, informa o jornal Agora SP. Na manhã desta sexta-feira, 13, o problema era enfrentado por pelo menos 428 dos 610 locais de imunização na capital paulista, de acordo com dados disponibilizados pelo site “De Olho na Fila”, da prefeitura.

A falta das segundas doses da AstraZeneca foi registrada em todas as regiões de São Paulo — tanto em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) quanto em postos de drive-thru ou megapostos. Em alguns deles, inclusive, também não havia segundas doses da CoronaVac e da vacina da Pfizer.

Leia mais: “São Paulo anuncia ‘virada da vacina’ para imunizar jovens de 18 a 21 anos no fim de semana”

-Publicidade-

Em nota divulgada no início da tarde, a Secretaria Municipal de Saúde da capital confirmou o recebimento, na noite anterior, de 451.990 doses de vacinas contra a covid-19: 251.990 da CoronaVac e 200 mil da AstraZeneca.

“Na manhã desta sexta, as doses já foram para os postos de armazenamento e distribuição de imunobiológicos da capital e, em seguida, separadas e enviadas às unidades de saúde, para o reabastecimento”, anunciou a pasta. “A secretaria esclarece que realiza o remanejamento entre as unidades do município, para garantir a vacinação nos territórios e resolver eventuais desabastecimentos causados pela alta adesão em regiões específicas.”

Leia também: “Estado de SP supera marca de 40 milhões de doses aplicadas”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro