Postos de saúde de São Paulo voltam a registrar falta de vacina

Pelo menos 68 unidades tiveram problemas na manhã desta quinta-feira
-Publicidade-
Vacinação na cidade de São Paulo voltou a sofrer com 'apagão' em alguns postos de saúde nesta quinta-feira
Vacinação na cidade de São Paulo voltou a sofrer com 'apagão' em alguns postos de saúde nesta quinta-feira | Foto: Governo do Estado de São Paulo

Segundo dados do aplicativo “De Olho na Fila”, da prefeitura de São Paulo, pelo menos 68 unidades de saúde sofreram novamente com falta de imunizantes contra a covid-19 nesta quinta-feira, 24. Por volta do meio-dia, esses postos indicavam que estavam “aguardando abastecimento” de vacinas.

A região da capital paulista que registrou o maior número de unidades com falta de vacina foi a zona sul (46 pontos), seguida pela zona leste (19).

“Se as vacinas acabaram, é uma boa notícia porque todas foram utilizadas. Onde acabou, nós repomos. Não deixamos de vacinar nenhum grupo. As pessoas estão sendo vacinadas e podem ir tranquilamente aos postos para se vacinar”, afirmou o secretário municipal da Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, em entrevista coletiva pela manhã.

-Publicidade-

De acordo com a prefeitura da capital, a expectativa é vacinar as pessoas de 48 anos de idade nesta quinta. Na sexta-feira 25, o público-alvo são os cidadãos de 47 anos.

Na segunda-feira 21, mais de 300 postos de saúde da cidade ficaram sem estoques de imunizantes. A vacinação teve de ser interrompida no dia seguinte.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site