A Praia de Ipanema conquistou o segundo lugar na lista das melhores praias do mundo, conforme ranking elaborado pelo guia de viagens australiano Lonely Planet. A divulgação é uma prévia das 10 melhores praias do guia Best Beaches in the World, que apresentará uma seleção das 100 melhores.
A obra destaca não apenas o espetacular pôr do sol e a extensa orla de 3 km da praia, mas também a diversidade de grupos que dão vida ao local. Eles também observaram a subdivisão característica em postos, marcada por atrair diferentes interesses.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
A praia carioca é a única representante brasileira nas primeiras dez posições do ranking, compartilhando a lista com praias de diferentes regiões do mundo, incluindo África, Ásia, Europa, América do Norte e América do Sul.
Ipanema ficou atrás apenas da The Pass, em Bryon Bay, Austrália, conhecida por suas condições ideais para o surfe e trilhas em uma floresta de palmeiras. Confira a lista completa:
- 1. The Pass, Byron Bay, Nova Gales do Sul – Austrália
- 2. Praia de Ipanema, Rio de Janeiro – Brasil
- 3. Ao Maya, Ko Phi-Phi, Krabi – Tailândia
- 4. Ilha Mnemba, Zanzibar – Tanzânia
- 5. Sarakiniko, Ilha de Milos – Grécia
- 6. Chesterman Beach, Tofino, Ilha de Vancouver, Colúmbia Britânica – Canadá
- 7. Cabo San Juan del Guía, Parque Nacional Natural Tayrona – Colômbia
- 8. Anse Source d’Argent, La Digue – Seychelles
- 9. Playa Balandra, La Paz, Baja California Sur – México
- 10. Punta Paloma, Tarifa, Cádiz – Espanha
Leia também: “Apartamentos com piscina suspensa na sacada custam até R$22 milhões em Santa Catarina; veja fotos”
A propaganda é a lama do negócio. Era bonita tempos atrás. O Brasil tem um litoral imenso.
Aqui, no Rio, a praia de Ipanema é conhecidíssima por sua frequência de homossexuais, ou isolados ou aos pares; mulheres com mulheres e homens com homens.
Nada contra, somos todos iguais.
Talvez por isso, no mundo atual tomado por idiotas (pessoal complexado que nada produz de útil e concreto à humanidade, complexados e frustrados que tentam minimizar suas dores impondo comportamentos e mostrando poder), exista uma valoração além do que deveria ser acerca de suas pautas identitárias que nãos deveriam ser tratadas como algo fora do natural e do normal!