Jornalista e empresário, o pré-candidato a prefeito de Guarujá (litoral de São Paulo) pelo partido Rede Sustentabilidade, Thiago Rodrigues, foi assassinado a tiros na madrugada desta quinta-feira, 28.
+ Leia as últimas notícias de Brasil no site da Revista Oeste.
O homicídio ocorreu na Rua Caraguatatuba, no bairro Paecara, no distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá. Rodrigues, conhecido como “Repórter do Povo”, participava de uma confraternização.
De acordo com informações da Polícia Militar, o jornalista, de 34 anos, deixou a casa de eventos onde ocorria a festa porque foi chamado para ir até a rua. Ele saiu do local acompanhado de um amigo, ainda não identificado. Quando chegou à rua, foi alvo dos disparos feitos por um homem em uma bicicleta.
No local foram encontrados dois projéteis e 13 estojos da munição calibre 9 mm. A polícia informou que há pelo menos nove marcas de ferimentos no corpo de Rodrigues.
Depois de ser atingido, o jornalista correu em direção à Rua Solemar, mas caiu durante o trajeto. Nessa hora, o assassino foi até ele e fez mais disparos. Em seguida, o criminoso fugiu em direção à Rua Luís Gama. Ele vestia uma máscara branca, um boné, camiseta e calça, de acordo com a polícia.
Veículo do jornalista assassinado foi periciado
A Polícia Civil, que já começou a investigar o caso, informou que o veículo de Thiago Rodrigues foi periciado. O carro estava com o pneu traseiro murcho — não se sabe se por ter sido propositalmente esvaziado ou atingido por um projétil.
A chave do veículo estava no bolso da calça de Thiago. No porta-malas foi encontrado material da pré-campanha de Thiago, mas nada de ilícito foi constatado.
Além do carro, dois celulares do jornalista foram apreendidos. O caso foi registrado como homicídio na Delegacia Sede de Guarujá e será investigado pelo 2º DP de Guarujá.
Pelo menos era candidato da rede, pelo partido podemos saber que não seria um bom prefeito
Assasinatos ou invalidação de candidatos por juizes vendidos ao sistema corrupto petralha, passam ser a norma no Brasil.