Prefeito do Rio cancela Carnaval de rua

Paes disse que buscou alternativas, mas não houve consenso com os blocos
-Publicidade-
Carnaval no Sambódromo Marquês de Sapucaí | Foto: Celso Pupo/Shutterstock
Carnaval no Sambódromo Marquês de Sapucaí | Foto: Celso Pupo/Shutterstock

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou nesta terça-feira, 4, que o Carnaval de rua de 2022 está cancelado pelo segundo ano consecutivo. Paes tomou a decisão depois de reunião realizada na tarde de hoje com representantes dos blocos da cidade. A previsão era que 506 blocos desfilassem pelas ruas entre fevereiro e março.

“Falo aqui como prefeito que gosta de Carnaval, como cidadão. Infelizmente, não podemos fazer o carnaval de rua nos moldes realizados até 2020”, disse Paes, ao lado do Secretário de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, e da presidente da Riotur, Daniela Maia, em transmissão nas redes sociais.

Paes disse que buscou alternativas para manter a festa, mas os blocos de carnaval não aceitaram. Ele sugeriu que os blocos fossem realizados em apenas três pontos da cidade. “Era uma ideia para manter a ‘cadeia produtiva’ dos blocos e fazer com que a população aproveitasse o Carnaval gratuitamente”. Também foi proposto realizar o evento mediante o acompanhamento dos passaportes de vacinação de todos os participantes.

-Publicidade-

Boatos

Em dezembro, circularam boatos de que a prefeitura teria cancelado o carnaval. Na ocasião, a administração negou o cancelamento, mas disse que a programação poderia ser revista se os indicadores da covid-19 piorassem. Desta vez, o posicionamento é oficial. Segundo Daniel Soranz, a decisão foi motivada pelo aumento de casos de infectados pela variante Ômicron.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.