A apresentação do cantor Johnny Hooker, de 36 anos, em Boa Vista (RR), foi cancelada na segunda-feira 25 pelo prefeito da cidade, Arthur Henrique (MDB), depois que internautas descobriram uma declaração do artista, feita em 2018. Na declaração, Hooker afirma que Jesus Cristo seria “travesti, transexual e bicha”.
Leia mais: “O que pensa um trans de direita?”
Hooker considerou o cancelamento uma “intolerância com a diversidade” e uma “vitória da homofobia e da LGBTfobia no Brasil”. Ele e sua equipe avaliam “medidas cabíveis” para recorrer da decisão.
Henrique foi ao Instagram para dar explicações, depois da repercussão de sua atitude. Ele disse que “uma das atrações foi desaprovada por muitas pessoas” e que determinou à Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista (Fetec) o veto à apresentação.
“Quero pedir desculpas”, disse o prefeito. “Respeito é algo de que não abro mão. Todos sabem dos meus princípios e dos meus valores. E, como prefeito, sempre vou fazer o melhor pelas pessoas e pela cidade de Boa Vista. De imediato, iniciamos as tratativas jurídicas e, a meu pedido, a Fetec cancelou essa atração do festival.”
Cantor que chamou Jesus de ‘travesti’ rebate prefeitura
Hooker, cujo nome é John Donovan Maia, mostrou-se indignado e classificou o episódio como LGBTfobia.
Leia mais: “Cantora Roberta Miranda diz ser trissexual”
“Acabo de saber que meu show em Boa Vista foi arbitrariamente cancelado pelo prefeito Arthur Henrique — por motivo de homofobia e intolerância com a diversidade, depois que um corte de uma fala minha tirada de contexto foi espalhada por extremistas religiosos nas redes sociais”, declarou Hooker, no Instagram. “Cabe ressaltar aqui que esse assunto já foi extinto pela Justiça brasileira, com ganho de causa a mim. Ou seja, vivem de requentar polêmicas, atacando a comunidade LGBTQIA+.”
O cantor tinha uma apresentação programada no evento Mormaço Cultural 2023, que irá ocorrer entre os dias 26 e 1º de outubro, na capital de Roraima. Os moradores da cidade escolheram as atrações por meio de uma votação. O prefeito, no entanto, começou a receber críticas de setores da comunidade local pela inclusão da apresentação de Hooker.
O cantor pediu apoio de artistas famosos que participarão do festival, como Duda Beat, Xamã e Vanessa da Mata.
“Meu show é um show de respeito, de celebração da diversidade, que incita a palavra do amor e do respeito a todos”, afirma Hooker. Ele considerou o ocorrido como “vitória da LGBTfobia, do extremismo religioso e do conservadorismo no Brasil”.
Como assim ” uma vitória da LGBTFobia e do extremismo religioso”…??????
Esse cara se acha no direito de esculachar Jesus Cristo e, depois que seu show é cancelado justamente por isso, ven tentar “pagar” de vítima?
Ora bolas. Por mim morreria de fome, porque jamais iria num show de quem não respeita o Filho de Deus.
Certíssimo o prefeito, ele que vá morar com seu amante diabo de 9 dedos! Desapareça!@
Sou de Boa Vista-Roraima.
Fiquei feliz que a matéria saiu na Revista Oeste.
Ficamos felizes com a atitude do prefeito, mas foi sob muita pressão.
Nós somos o único estado do país que não há pessoas da esquerda(aparentemente) no poder.
Pois sabemos o que um poder comunista é capaz de fazer.
Temos um país morando no menor estado da Federação.
Enfim, graças a Deus este homem não virá aqui.
Certíssimo o Prefeito, que ninguém mais assista a shows desse idiota.
Quem sabe nos países árabes ele pensaria duas vezes antes de falar a mesma coisa de Maomé.
Meça as palavras antes de proferí-las.
Já seria um bom começo.
Lacrou, sifu…!
Mais um MEDÍOCRE ESQUERDIOTA que usa do sensacionalismo barato em ataques a valores morais e religiosos, para superar sua absoluta insignificância artística e de caráter !! Ser gay ou qualquer coisa parecida É DIREITO, de qualquer um ! Mas JAMAIS fazer de sua opção sexual minoritária, uma bandeira nojenta para atacar valores morais, éticos e religiosos da grande maioria das pessoas ! E tudo em nome da ” libertinagem cultural”, em nome do “amor”, e da “curtura da mediocridade” … Até um vagabundo corruPTo condenado absurdamente virou presidente “em nome do amor” … Salve a hipocrisia !
Esse sujeito acha que pode ofender a todos os cristãos, livremente, em nome da “diversidade”. Ataca Jesus Cristo com a maior cara de pau, nem sabe o que está falando. Deu-se mal, e como defesa, usa a tática esquerdista, não tem como se defender, não tem argumentos, então ataca os outros. Usa palavras, chavões, frases feitas por essa esquerda corrupta, obsoleta e totalitária que temos por aqui, o que prova o grau de adestramento que esse indivíduo teve. O que é lamentável é que alguém ainda queira assistir suas apresentações.
Que essa besta sem educaçao vá ao Ira ou Iraque falar que Maome é………………………., simples assim. Voce nao respeita a nossa fé e vem pedir respeito. Seu intolerante, aprenda a respeita para depois ser respeitado.