Decreto publicado pela prefeitura de Goiânia nesta sexta-feira, 10, autoriza a liberação da presença de público nos estádios de futebol da cidade. Inicialmente, segundo as autoridades municipais, a autorização será para 1,5 mil torcedores ou até 30% da capacidade dos estádios.
O decreto exige que sejam cumpridos os protocolos sanitários estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde. Também está proibida a venda de alimentos e bebidas nas imediações das praças esportivas.
Leia mais: “CBF e 19 dos 20 clubes da Série A decidem manter Brasileirão sem público”
Com a autorização da prefeitura, Goiás e Vila Nova, times que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro, anunciaram que vão acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que possam entrar em campo com a presença de torcedores em seus jogos.
Leia mais: “Rio libera volta gradual do público ao Maracanã a partir do dia 15”
Como informou Oeste, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) chegou a um acordo com a maioria dos clubes da Série A do Brasileirão — entre os quais o Atlético Goianiense — para, pelo menos por enquanto, manter a suspensão da presença de torcida nos estádios. A exceção é o Flamengo, que obteve uma liminar no STJD que o permite jogar com a presença de torcedores nas partidas em que tem o mando de campo.
Os jogos desta semana pela Série B entre Vila Nova e Náutico, hoje à noite, e Atlético-GO e Corinthians, no domingo 12, pela Série A, ainda não contarão com a presença de público.
Reportagem especial: “Com protocolos e dúvidas, futebol brasileiro prepara volta do público aos estádios”
Ótimo