CBF e 19 dos 20 clubes da Série A decidem manter Brasileirão sem público

Beneficiado por liminar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que o permite jogar diante da torcida, Flamengo fica isolado
-Publicidade-
Maracanã, o principal palco do futebol brasileiro: clubes e CBF discutem possível volta das torcidas
Maracanã, o principal palco do futebol brasileiro: clubes e CBF discutem possível volta das torcidas | Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e 19 dos 20 clubes participantes da Série A do Campeonato Brasileiro decidiram, pelo menos por enquanto, manter a proibição de presença de torcedores nos estádios na principal competição do futebol nacional.

A exceção é o Flamengo, que obteve uma liminar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que o permite jogar com a presença de torcedores nas partidas em que tem o mando de campo. Os outros 19 clubes e a CBF também decidiram entrar com uma ação conjunta no STJD para tentar derrubar a liminar.

Leia mais: “Rio libera volta gradual do público ao Maracanã a partir do dia 15”

-Publicidade-

Outra reunião foi marcada para o dia 28 de setembro, quando deve ser feita uma nova análise sobre a possibilidade de volta do público aos estádios nos jogos do Brasileirão.

Horas antes do encontro entre representantes dos clubes e da CBF, o Flamengo divulgou uma nota na qual afirmava que não participaria da reunião por entender que não cabe às equipes ou à entidade decidir sobre o assunto.

Reportagem especial: “Com protocolos e dúvidas, futebol brasileiro prepara volta do público aos estádios”

Como informou Oeste, a prefeitura do Rio de Janeiro liberou a presença de público em jogos no Maracanã a partir do dia 15 de setembro, de forma gradual e inicialmente em um período de testes. O Flamengo será o primeiro beneficiado: no dia 15, o time carioca enfrenta o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. No dia 19, a equipe jogará novamente contra os gaúchos, mas pelo Campeonato Brasileiro. Por fim, no dia 22, o adversário será o Barcelona (Equador), pela Copa Libertadores da América.

Leia mais: “Fifa diz lamentar suspensão de Brasil x Argentina e promete decisão ‘no devido tempo’”

Reportagem publicada por Oeste no fim de semana detalhou o protocolo adotado pela CBF para o retorno das torcidas aos estádios de futebol no país (leia aqui). A eventual reabertura dos estádios para os torcedores é vista com cautela por médicos, principalmente em função do avanço da variante Delta do coronavírus.

Leia também: “Para Anvisa, membro da delegação falsificou declaração de jogadores argentinos”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro