A prefeitura de Lençóis Paulista (SP) anunciou nesta quarta-feira, 19, a suspensão da vacinação de crianças entre 5 e 11 anos de idade. A medida foi divulgada após uma criança de 10 anos sofrer uma parada cardíaca 12 horas depois de receber a dose pediátrica da vacina da Pfizer. Segundo a prefeitura, a vacinação em jovens dessa faixa etária está proibida por sete dias.
O Comitê de Enfrentamento da Covid-19 afirmou não ter dúvidas da relevância da imunização infantil, mas considera importante monitorar as 46 crianças que foram vacinadas na região. “Esse prazo é necessário para o aprofundamento do caso e para o envio de relatórios aos órgãos de controle federais e estaduais”, diz o comunicado publicado nas redes sociais. “A Secretaria de Saúde está solicitando autorização para acesso ao prontuário médico, uma vez que o atendimento da criança ocorreu na rede privada.”
O caso
Aproximadamente 12 horas depois de ser vacinada, uma criança apresentou alterações nos batimentos cardíacos e desmaiou. Por isso, foi levada à rede de saúde particular para atendimento profissional, onde foi reanimada. Após ser estabilizada, a criança foi transferida para o Hospital da Unimed, em Botucatu, onde permanece sob observação médica.
Relacionadas
Supremo na contramão
No mesmo dia em que a vacinação de crianças foi suspensa em Lençóis Paulista, o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o Ministério Público dos Estados “empreenda as medidas necessárias” em relação à vacinação de crianças, o que pode incluir a aplicação de multa de três a 20 salários mínimos. Em caso de reincidência, a multa dobra.
O partido Rede Sustentabilidade acionou a Corte para obrigar os conselhos tutelares a fiscalizar e aplicar multas em pais que se recusarem a vacinar os filhos contra a doença causada pelo novo coronavírus.
Para sustentar seu argumento, a legenda cita o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que em seu Artigo 14 determina a obrigatoriedade da vacinação das crianças nos casos recomendados pelas autoridades sanitárias. No entanto, Anvisa e Ministério da Saúde apenas recomendaram o uso no público infantil — sem estabelecer a obrigatoriedade.
A culpa é da ANVISA, porque ela nada fala?
As autoridades policiais tem que prender os responsáveis governamentais estaduais por este crime monstruoso
Um absurdo, qual a porcentagem de óbitos de crianças com covid?
Põe na conta do stf
Até quando a irresponsabilidade dois pais colocarão a vida de seus filhos em risco? Sou totalmente a favos de “VACINAS”, mas não esses experimentos fabricados em seis meses.
O povo tem que exigir responsabilização dos culpados pela monstruosidade contra as crianças.
PFIZER, REDE, STF, GOVERNOS ESTADUAIS, BIG TECHS, MÍDIA, essa que agora “criou” a internação alarmante de crianças como nunca antes, nem quando a Covid surgiu no mundo de forma letal. O que querem? Que acreditemos nessa invenção do surto de crianças infectadas? Querem apavorar os pais pra vacinação infantil ser bem sucedida? Bem sucedida para a Pfizer, óbvio, já que para as crianças o dia seguinte é incerto. Ou a morte.
O jogo é brutal, é sujo, é de vomitar.
Pára tudo! Esses genocidas infantis têm que ser presos. Canalhas sem limites.
Que crime contra nossas crianças. Que Deus tenha misericórdia.
Quem é o responsável pelo problema da criança? A Pfizer já anunciou que não se responsabiliza. A Anvisa? O STF? Claro que o drama é 100% da família. Nessa hora não tem ninguém. Canalhas.
Ao mesmo tempo que a Anvisa decide se aprova o uso da CORONAVAC para uso na mesma faixa etária em que a Pfizer já obteve aprovação, São Paulo registra um súbito aumento de internações de crianças em UTI-Covid.
Nem durante o pico da pandemia em 2021 aconteceu o que está acontecendo agora, quando predomina uma variante do vírus bem menos agressiva.
Será que estão internando crianças, sem necessidade, para pressionar a Anvisa e “amaciar” a resistência dos pais? Se for isso, é uma monstruosidade que só uma doença psiquiátrica conseguiria explicar. A ânsia de desovar a vacina chinesa (e lucrar com isso) não seria suficiente para motivar tamanha crueldade.
É muita “siênsia”, é “siênsia” bagarai. Vacinas são 100% seguras e 100% eficazes, é verdade esse bilete.
E agora Sr Juizinho supremo e agora Rede, vcs são os responsáveis por esta morte e ainda querem nos obrigar a vacinar nossos filhos
Tudo pela “ÇiÊn$iA”!!!
Quantas crianças mais devem morrer durante o experimento?
Cadê nossos iluminados da Corte Mais Suprema do Planeta? Precisamos urgentemente da intersecção dos seres sobrehumanos para botar ordem nessa bagunça. Que petulância é essa de suspender uma ordem expressa de nossos deuses? Sigam com a vacinação, aconteça o que aconteça! É uma ordem suprema!
Acredito que esse prefeito será o primeiro a ir ao paredão por ordem dos 10 escrotos.
E agora, o tiranete vai tirar foto com a criança no hospital?