A Prefeitura do Recife finalizou a remoção dos escombros do desabamento do teto do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, situado no Morro da Conceição, na zona norte da cidade. A equipe completou o trabalho nesta quarta-feira, 11, antes do prazo de 30 dias previsto inicialmente.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
A administração municipal retirou 12 caçambas de resíduos não reutilizáveis e 20 toneladas de materiais que serão reaproveitados. Depois da conclusão, a administração municipal entregou o Santuário à paróquia para que comece a reconstrução. A Defesa Civil do Recife realizou uma vistoria, nesta quinta-feira, 12, para avaliar a liberação do local.
O chefe do Centro de Operações do Recife, Anderson Soares, destacou o empenho das equipes e a colaboração com a paróquia para possibilitar um trabalho mais sustentável. Segundo ele, “o esforço conjunto permitiu um processo mais ecológico e eficiente”.
Prefeitura do Recife faz ação de graças
Nesta manhã de quinta-feira, a prefeitura realizou uma ação de graças no santuário, com a presença de trabalhadores, religiosos e autoridades, em agradecimento pelo término dos trabalhos. O reitor do Santuário, padre Emerson Borges, conduziu o evento com orações, cânticos e bênçãos.
O teto do santuário desabou por volta das 13h30 de 30 de agosto. Cerca de 70 pessoas estavam dentro da igreja. Duas pessoas morreram e 29 ficaram feridas. A Defesa Civil do Recife identificou os mortos como Antônio José dos Santos, de 54 anos, e Maria da Conceição França Pinto, de 68 anos.