Um curso de reforço lançado pela prefeitura do Rio chamou a atenção nas redes sociais. Isso porque as turmas são exclusivamente voltadas para “trans, travestis, não-binaries (sic) e transmasculines”. As aulas começam em agosto.
Para divulgar o chamado “Projeto Dom+”, o Executivo municipal publicou um banner em linguagem neutra: “Educação para todes”. Os estudantes terão material didático, lanche, vale-transporte e bolsa-auxílio mensal de R$ 600.
“Daremos educação a trans e travestis que não tiveram acesso ao ensino fundamental e dar-lhes a certificação, assim como prepará-las para, eventualmente, concursos públicos ou o mercado”, disse Carlos Tufvesson, coordenador de Diversidade Sexual da prefeitura do Rio, no início da semana.
Linguagem neutra exclui pessoas, diz professora
Em entrevista a Oeste, a professora de língua portuguesa Cíntia Chagas disse que a linguagem neutra empobrece o português. Cíntia disse ainda que o dialeto discrimina pessoas. “A linguagem neutra exclui 43 milhões de disléxicos no Brasil”, constatou. “Impõe-se mais uma barreira a um público que já sofre com dificuldades de aprendizagem”, disse Cíntia. “Além disso, a linguagem neutra exclui uma maioria gritante, que é contra essa aberração linguística.”
Leia também: “Aguinaldo Silva: ‘O mundo está extremamente chato’”, entrevista publicada na Edição 85 da Revista Oeste
Hey! I could have sworn I’ve been to this site before but after reading through some of
the post I realized it’s new to me. Anyways, I’m definitely delighted
I found it and I’ll be bookmarking and checking back frequently!
Só faltava ter verba pública para essa desorientação.
Constituição Brasileira de 1988 – Art. 13. A língua portuguesa é o idioma oficial da República Federativa do Brasil.
Aí prefeito levou seus filhos esposa parentes para o reforço? Ou TODIS JÁ APRENDERIS? #VERGONHA #LULANACADEIA
O curso já começa ensinando português errado…kkkkk… Imaginem o tipo de formação que irá ser repassada a essas pessoas…
Ficou chato viver nesse mundo!
Que materias serão estudadas nesses cursos? É um curso para ensinar a nova gramática deles? Acham que com isso vão capacitá-los para disputar que concurso público? Para mim, não passa de mais uma politicagem desse prefeitinho vagabundo que até hoje, pelo que sei, ainda não consertou aquela merda de passarela da ciclovia, foi o responsável por aquela porcaria e ninguém mais fala nisso. Agora fica desviando a atenção para investimento nesses desajustados que não terão futuro algum a não ser a opção ao suicídio, que tem acontecido muito por esses países ditos desenvolvidos, é só pesquisar.
Mais uma piada da lacração. Esse prefeito do RJ é um FDP.
Como é ridículo o prefeito do Rio, pena que uma boa parte da população não enxerga, se enxergasse, quase todos últimos governadores, não teriam sido presos.
Realmente esse Eduardo Paes é uma vergonha como prefeito!
PQP, LAMENTAVEL , ATE QUANDO TEREMOS QUE SUPORTAR ESSA NOJEIRA , AQUELA MUSICA , O RIO DE JANEIRO CONTINUA PODRE COM SEUS POLITICOS
43 milhões de disléxico….
Adoro essas carteações vagas…
VEJAM BEM…FAZEM QUESTÃO DE SEREM EXCLUÍDOS. DEPOIS NÃO NOS LANCEM A CULPA….VEJA, EXISTEM ELE E ELA, O QUE VOCE FAZ DA SUA VIDA NÃO É DA CONTA DE NINGUEM.
Como fede o mau gestor. Alguma vez teria passado pela micro cabeça dele em usar o dinheiro do contribuinte, com RS 600,00 mais alimentação, para os alunos com melhor aproveitamento escolar, melhor desempenho no atletismo, nenhum envolvimento com drogas, agressões e desrespeito aos colegas e funcionários. Essa é a diferença nossa com as escolas evoluídas. Aqui querem premiar as aberrações e criar brechas para desviar verbas, usando o desvio de personalidade dos fracos. E o prefeito? O carioca sabia quem era a pessoa.
Como de fatis! Kkkkkkkkkkkkkk
O pagador de impostos agradece.
Não por acaso o Rio está relacionado a decadência moral.
Até quando vamos permitir que esses demónios destruam nossas jovens e a nossa nação? Somos maioria, mas nos acovardamos diante de uma minoria corrupta, drogada e perversa que ocupa postos estratégicos da sociedade, e fazem tudo com o dinheiro dos nossos impostos. CHEGA!!!!!!!!
A sede do curso deve ser na ‘CINELANDIA’, – será que ainda existe? – porque, desde o século passado, a comunidade frequenta a região, sendo aceito sem nenhum preconceito; admirada até. E a ‘Pinto de Azevedo’, ainda existe? Alguém se preocupa com as meninas de lá? Ou elas, agora, estão espalhadas por toda a cidade?
Penso que tem que haver cursos para livrar as pessoas do tabagismo, anfetamina, e outros produtos que estão destruindo as mentes dos cariocas. As pessoas do Rio não tem diálogo, não consegue articular uma conversa na língua Pátria, vivem em transe, não completam uma frase coerente. É só ‘colé’, ‘e ai’, ‘de boa’, ‘é mermo’, ‘mer’imão’ e assim seguem a vida numa das cidades mais importante do país. Continuem votando no ‘macaco tião’.
Eu não entendo estes movimentos, não é para os diferentes serem incluídos na sociedade? Porque fazer cursos só para os diferentes? Em São Paulo nas escolas do estado existe o supletivo noturno para quem quer concluir o ensino fundamental e o ensino médio, simples assim. Pena que algumas pessoas trans gays, não percebam como são usadas por estes políticos sem ética, que estão preocupados cada vez mais com eles mesmo.
Tirar um diploma de Ensine Fundamentades.
Isso já passou de todos os limites! Que coisa diabólica! Estão afrontando a sociedade de bem, que guarda os princípios de Deus, que é a família tradicional! Quem vai parar isso? A sociedade que paga impostos não vai se manifestar a respeito?