Presidente da Funarte é exonerado

Coronel da reserva do Exército Lamartine Barbosa Holanda comandava a Fundação Nacional das Artes desde setembro do ano passado
-Publicidade-
Lamartine Barbosa Holanda não é mais o presidente da Funarte
Lamartine Barbosa Holanda não é mais o presidente da Funarte | Foto: Divulgação/Funarte

O coronel da reserva do Exército Lamartine Barbosa Holanda foi exonerado da presidência da Fundação Nacional das Artes (Funarte). A decisão foi assinada pelo secretário-executivo da Casa Civil, Sergio José Pereira, e publicada em edição extra do Diário Oficial da União na quarta-feira 31.

O governo não informou os motivos para a exoneração de Holanda. Esta é a quinta troca de comando na Funarte desde o início do governo do presidente Jair Bolsonaro. Ainda não foi anunciado o nome do substituto.

-Publicidade-

Holanda comandava a Funarte desde setembro do ano passado, quando sucedeu Luciano da Silva Barbosa Querido, ex-assessor do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ).

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.