A presidente da ONG Todos Pela Educação, Priscila Cruz, defendeu a ideia de que as escolas constranjam os pais e exijam certificado de vacinação na volta às aulas. “Em caso de não-notificação, a escola poderá ser denunciada ao Conselho Tutelar”, disse, em entrevista ao jornal O Globo, na terça-feira 1°.
Na mesma entrevista, Priscila defendeu a obrigatoriedade da vacinação contra a covid-19 nos casos recomendados pelas autoridades sanitárias, com base no artigo 14 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e citou também um julgamento sobre o tema no Supremo Tribunal Federal (STF).
Em maio de 2020, ao analisar o caso de pais veganos que não queriam submeter o filho menor à vacinação obrigatória definida pelo Ministério da Saúde, o STF formou maioria para reiterar o entendimento segundo a qual o Estado pode determinar aos cidadãos que se submetam, compulsoriamente, à vacinação.
Sandres Sponholz, promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná, rebate a argumentação de Priscila sobre o certificado de vacinação. Segundo ele, o parágrafo primeiro do artigo 14 do ECA define: é obrigatória a vacinação de crianças em casos recomendados por autoridades de saúde.
“Essa autoridade é do Ministério da Saúde”, disse o especialista a Oeste, ao mencionar o artigo terceiro da Lei 6.259/75, que estabelece a competência do órgão do Poder Executivo na vacinação. O promotor ressalta que a pasta não tornou obrigatórias as vacinas pediátricas contra o novo coronavírus.
Jumentóide cretina e energúmena!
Roteiro para denunciar governadores, prefeitos, juízes, promotores, escolas, funcionários de escolas e quem quer que esteja exigindo comprovante de vacina e coagindo, ameaçando, constrangendo, segregando:
*Disque 100
*Opção 1
*Opção de acordo com o Estado (SP é 5)
*Atendente
*Anote o protocolo do atendimento inicial e depois o protocolo da denúncia.
Se isto acontecer é só ligar para o numero 100 e denunciar a escola e quem quer que seja ai quero ver este é o numero do governo federal da Ministra Damares para estes casos. Ninguém é obrigado não, toma quem quer e aplica no filho quem quer, gente chata, se imunizem, imunizem seu filhos fiquem em casa não saiam vão a M, mas não venham obrigar pois a porcariazinha não impede que vacinados peguem, espalhem e morram.
Todos pela Educação??? Çei …
Então vamos lembrar a digníssima Priscila: O crime de constrangimento legal, nos termos do art. 146 do Código Penal, consiste no ato de constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, ou depois de lhe haver reduzido, por qualquer outro meio, a capacidade de resistência, a não fazer o que a lei permite, ou a fazer o que ela não manda. E segue a vida…
Essa escória maldita nos obriga a fazermos comentários violentos, ai parece que nós somos os violentos, quando na verdade estamos apenas defendendo nossos direitos.
malditas essas ongs globalistas..
Não sei se essa mulher aí tem filhos menores de 12 anos, mas se tiver vários pais deveriam ir a porta do colégio onde eventualmente estudam os filhos dela com cartazes chamando-a de fascista ou nazista. Quem sabe ela fica “constrangida”.
Eu também acho que tem que constranger nas escolas os pais das crianças que não querem ser gays e eles insistem que essas crianças sejam gays. Tem que denunciar no conselho tutelar.
Todos pela educação ou pela seringa obrigatória?
Tem jeito mais de seringa na veia.
Quem sustenta essas ultraesquerdopatas e suas Ongs socialistas?
Quem sustenta essas ultraesquerdopatas e suas Ongs socialistas são metacapitalistas como George Soros (Fundação Open Society) , Bill Gates (Fundação Bill e Melinda Gates), João Paulo Lemann (Fundação Lemann) que comandam grandes negócios – e fazem isso para sinalizar falsas virtudes com a finalidade de atrair simpatias e manter potenciais concorrentes à distância – procure aqui mesmo na Revista Oeste matéria publicada em 3.Fev.2022: “Black Lives Matter compra mansão com dinheiro de doações”.
Simplesmente uma bossal.
Porca…
Essa ONG tem a Milu Vilella como membro. Ligando alguns pontos chega-se ao Itaú. Será que os membros não são aqueles que querem determinar o que o cidadão deve fazer, mas que eles, de fato, não fazem?
De olho nas ONGs?
Eugenio Vilella!
Deu o golpe do baú ao casar com a filha do verdadeiro e principal fundador/acionista O barão de Campinas/ Alfredo Egydio de Souza Aranha.
Seu papai Teve seus planos frustrados ao perder o filho eduardo num acidente de helicoptero no litoral do Paraná;;;ai assumiu e não largaram mais o osso os Setubal.
O filho da Lili agora serve aos TUCANOS de SP….. e os Setubal servem aos PTralhas na figura da REDE sustentabilidade.
AMBOS PERDERAM O CONTROLE DO ITAU….agora São os SALLES do Unibanco que mandam.
As declarações ignorantes dessa figura abjeta são reflexo óbvio do padrão Paulo Freire de educação.
Globolixo e seus esquerdistas porcos imundos
Como bem dito ali, a autoridade é o Ministério da Saúde, que não estabeleceu nada relacionado à isso, como inclusive esse pessoal deve bem saber.
O problema é que essas pessoas ficam repetindo essa argumentação inválida ad infinitum achando que vai emplacar. É aquele negócio de repetir uma mentira até que se torne verdade. Quem que fez isso mesmo antes?
FOLLOW THE MONEY! Who pays for this woman? Who funds this NGO?
Following the money: quem sustenta essas Ongs socialistas são metacapitalistas que comandam grandes negócios, como George Soros (Fundação Open Society) , Bill Gates (Fundação Bill e Melinda Gates), João Paulo Lemann (Fundação Lemann).
SABEM porque essa gentinha como essa pricila fazem isso?!?
Porque a sociedade não reage.
O QUE ESTA SAFADA, BANDIA MELIANTE FAZ, escondidinha numa ong com nome bonitinho e comovente…É ASSEDIO, AMEAÇA, DISCURSO DE ÓDIO, etc..etc,,..etc… essa meliante incorre e VAAAaaaaRios delitos previstos no código pena e cível.
UMA NAZISTA/FACISTA
Reajam pessoa de bem…entrem na justiça e a processem…
CADÊ A SININHO??!
A IRMÃ GÊMEA do ADELIO BISPO…a sociedade esquece bandidos com muita facilidade.
Exatamente. Brasileiro está tão acostumado a levar porrada e ser enganado que eles estão se fazendo. Está tudo muito tranquilo, ninguém revida, ninguém levanta a voz…