Unidade que abriga cerca de 50 dos criminosos mais perigosos do Brasil irá receber veículos do Exército
O Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) entregou nesta segunda-feira, 19, dois carros blindados para reforçar a segurança do Presídio Federal de Brasília. Os veículos são do modelo EE-11 Urutu e foram repassados por meio de uma parceria com o Exército Brasileiro.
O presídio de Brasília será o primeiro a receber veículos deste tipo, que segundo o DEPEN, serão utilizados em ações de segurança e exercícios de defesa nas áreas externa e interna. Atualmente, cerca de 50 dos criminosos mais perigosos do Brasil estão presos na unidade, entre eles o líder da facção criminosa PCC, o Marcola.
De acordo com o Depen, o recebimento dos carros de combate faz parte de um projeto piloto, que poderá ser estendido às outras quatro unidades do Sistema Penitenciário Federal (SPF).
A exemplo do que ocorreu com o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) do Rio de Janeiro, que também opera com os Urutus, os veículos recebidos pelo Distrito Federal sofreram adaptações que possibilitaram a transição para uso civil no perímetro externo da penitenciária.
Inaugurada em outubro de 2018, a penitenciária de Brasília nunca registrou nenhuma fuga nem rebelião. Também não há registro do encontro de celulares ou drogas lá dentro, o que faz da penitenciária um exemplo no País.
Esse não é o urutu. É o Guarany. Meu Deus…
O exército já estava reforçando a segurança na Papuda, mas o arrogante Ibaneis pressionou Bolsonaro e o Ministério da Justiça pra saírem de lá. Resultado: fugas!
Ibaneis parece querer facilitar a fuga do líder do PCC.
No momento que um alcoolatra vira governador, focinheiras são impostas, e a economia é quebrada!
E não precisamos ser gênios para entender que quem vai comprar é quem tem liquidez, e quem está com liquidez são os comunas chineses, graças a bancos mundiais, FMIs, e toda corja salafra financiera, os plutocratas banqueiros, os reais donos do jogo, e ainda tem idiota que acredita que a china é bandida! Não percebem que a china acabou na revolução estudantil, foi queimado o arquivo de uma das culturas mais prolíficas do mundo, e genocidamente garantida a nação mais debil mental, misógina, megalomaniaca e obediente aos plutocratas.
Tem um livro famoso e proibido que narra sobre isso da seguinte forma: se eles se levantarem contra nós, usaremos todos os paises, inclusive os canhões da China!
Esse jogo é de cartas marcadas há mais de 2 mil anos!
Boa tarde, apenas informando que, apesar de parecidos, o veículo que aparece na foto é o Guarani e não o EE-11 Urutu
Saiu Moro, a coisa anda.