A cidade do Rio de Janeiro vai liderar no quesito temperatura máxima desta terça-feira, 14. De acordo com a previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a Cidade Maravilhosa terá máxima de 42ºC.
+ Leia mais sobre o Brasil em Oeste
Ainda conforme a previsão do tempo, a capital fluminense não contará com chuvas no decorrer de hoje. Pelo contrário, inclusive. A meteorologia indica presença de tempo firme e poucas nuvens na parte da manhã, da tarde e da noite.
Para esta terça-feira, a temperatura mínima no Rio de Janeiro será de 24ºC.
Leia mais:
Na previsão do tempo, o Rio de Janeiro será a única capital estadual a registrar termômetros acima dos 40ºC nesta terça-feira. Para a data, outras cinco cidades terão temperatura máxima de 39ºC: Cuiabá, Goiânia, Palmas, Boa Vista e Teresina.
Porto Alegre deverá, segundo o Inmet, registrar a menor temperatura mínima do dia, ao menos entre as capitais estaduais. De acordo com a previsão do tempo, os termômetros na cidade gaúcha vão baixar até chegar aos 19ºC.
Previsão do tempo com 42ºC no Rio de Janeiro, mas com chuva em outras capitais
Os destaques da previsão do tempo do Inmet para esta terça-feira não se resumem aos 42ºC aguardados na capital fluminense. Conforme a meteorologia, há cidades que vão encarar chuvas e trovões no decorrer do dia.
Leia também: “Amazonas tem recorde de queimadas”
Na parte da manhã, por exemplo, a previsão indica “muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada em Porto Velho, Fortaleza, Natal e Florianópolis. No mesmo período do dia, Rio Branco e Porto Alegre irão contar com tempo “nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas”.
Para a tarde, aguarda-se que as três capitais da Região Sul vão registrar chuvas e trovoadas. Pancadas e trovões também devem ocorrer, a saber, em Porto Velho e Rio Branco. Além disso, seguirá chovendo em Natal e Fortaleza. Cuiabá e Campo Grande vão entrar para o mapa das chuvas do dia.
À noite, a previsão do tempo do Inmet é quase a mesma da parte da tarde. A única diferença é que, além da chuva, a capital de Mato Grosso do Sul terá registros de trovões.
Leia também: “Menos chuva, mais fogo”, artigo de Ricardo Felício publicado no site da Revista Oeste