A previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informa que diversas capitais estaduais vão encarar a chuva nesta segunda-feira, 14.
+ Confira a previsão do tempo no site da Revista Oeste
Para o período da manhã, a chuva é aguardada, por exemplo, para Boa Vista, na Região Norte. Mas a instabilidade também vai ter vez em sete capitais do Nordeste: São Luís, Natal, João Pessoa, Recife, Maceió, Aracaju e Salvador.
De acordo com o Inmet, a manhã desta segunda-feira também deve ser chuvosa em três das quatro capitais do Sudeste: Vitória, Rio de Janeiro e São Paulo. Nas três cidades, a saber, a previsão chama atenção para o tempo nublado.
Na tarde, as pancadas de chuva se espalham para três outras capitais do Norte, além da já mencionada Boa Vista. Isso porque deve chover em Manaus, Macapá e Belém. Enquanto isso, no Nordeste, o Recife deixa a lista de capitais chuvosas. Belo Horizonte, no entanto, entra. Afinal, a capital mineira deverá ter um período vespertino com muitas nuvens e possibilidade de chuva isolada. Nublado com chuva isolada segue como destaque da previsão do tempo do dia para as capitais paulista, fluminense e capixaba.
Chuva também durante a noite, avisa o Inmet em sua previsão do tempo
Para o período noturno, a previsão do tempo do Inmet avisa que todas as quatro capitais do Sudeste seguirão sob chuva. Para o Norte brasileiro, a indicação é de instabilidade nas quatro capitais já mencionadas. Ou seja, será uma noite chuvosa em Boa Vista, Manaus, Macapá e Belém. Por fim, deixa de chover em São Luís, mas volta a ter acumulados no Recife — além das outras seis cidades nordestinas já mencionadas.
Não há, a saber, previsão de chuva para nenhuma das capitais do Centro-Oeste e do Sul do país nesta segunda-feira. Mas segundo o Inmet, a geada sobre o Rio Grande do Sul vale a emissão de alerta até as 7 horas de hoje. A capital gaúcha, por exemplo, deve ter mínima de 5ºC. Em Cuiabá, por sua vez, os termômetros devem chegar aos 36ºC.
Leia também: “Tempestade de granizo atinge o interior de São Paulo”