A previsão do tempo indica o avanço das pancadas de chuva e das trovoadas sobre boa parte do Brasil nesta segunda-feira, 20.
+ Leia mais notícias sobre o Brasil em Oeste
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), só não vai chover em dez das 27 capitais do país. No Sul, Porto Alegre e Florianópolis terão um dia com tempo firme.
Também não irá chover, conforme aa previsão do tempo para esta segunda-feira, em oito das nove capitais do Nordeste: Teresina, Fortaleza, Natal, João Pessoa, Recife, Maceió, Aracaju e Salvador.
Capital nordestina mais a oeste do território brasileiro, São Luís faz parte do mapa das chuvas de hoje. A cidade maranhense vai encarar “muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas” durante a manhã, a tarde e a noite.
Avanço das pancadas de chuva e das trovoadas, avisa previsão do tempo
Curitiba vai representar a Região Sul na questão das pancadas de chuva neste início de semana. Conforme o Inmet, vai chover na capital paranaense a partir da tarde de hoje.
Na Região Norte, apenas duas das sete capitais irão, ao menos em algum momento desta segunda-feira, escapar das instabilidades. Em Boa Vista, por exemplo, chuvas isoladas irão ocorrer na faixa de manhã, mas o tempo será firme durante a tarde e a noite.
Manaus terá pancadas de chuva e trovoadas pela manhã e pela tarde. De acordo com a previsão do tempo, os acumulados deixarão de ocorrer no período noturno.
No Centro-Oeste e no Sudeste, a chuva não dará trégua. Tal fenômeno climático deve ocorrer durante todo o dia sobre as oito capitais espalhadas pelas duas regiões geográficas brasileiras.
Onde os trovões irão ocorrer?
Confira, abaixo, as capitais que irão encarar as trovoadas, conforme a previsão do tempo do Inmet:
- São Paulo (manhã);
- Rio de Janeiro (manhã e tarde);
- Belo Horizonte;
- Vitória (tarde e noite);
- Campo Grande;
- Cuiabá;
- Goiânia;
- Brasília;
- Palmas;
- Porto Velho;
- Manaus (manhã e tarde); e
- Rio Branco (tarde).
Leia também: “O El Niño e a farsa das mudanças climáticas”, artigo de Ricardo Felício publicado no site da Revista Oeste
A Enel-Lixo está castigando agora os moradores da Serra Fluminense.
Estamos sem luz desde sábado 20 h. e não tem previsão para trocar um fusível de poste.