A previsão do tempo indica a ocorrência de pancadas de chuva e trovoadas na maioria das capitais da Região Norte na manhã desta quarta-feira, 8. A projeção parte do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
+ Leia as últimas notícias de Brasil no site da Revista Oeste
Conforme a meteorologia, a parte matutina do dia será de “muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas” em ao menos quatro das principais cidades nortistas: Boa Vista, Manaus, Palmas e Porto Velho. Além disso, deve chover em Rio Branco. Macapá e Belém terão, contudo, uma manhã ensolarada.
Leia mais:
Cuiabá e Salvador são outras capitais, mas fora da Região Norte, que aparecem na previsão do tempo para esta manhã como locais de pancadas de chuva e trovoadas. Esta faixa do dia ainda será responsável por acumulados, mas sem trovões, em Aracaju, Maceió e Porto Alegre.
As demais capitais vão contar com uma manhã sem chuvas.
Previsão do tempo: pancadas de chuva e trovoadas no Norte, sol no Sudeste
Na parte da tarde, Rio Branco entra para a lista de cidades com pancadas de chuva e trovoadas. As instabilidades, entretanto, deixam de fazer parte da previsão do tempo para Maceió. Nas demais cidades, as condições climáticas seguirão as mesmas da manhã.
Leia também: “Como o fenômeno El Niño pode afetar a atual safra brasileiras”
Durante a noite, mais mudanças, a saber, devem ocorrer no âmbito da previsão do tempo. De acordo com o Inmet, as pancadas de chuva e trovoadas se farão presente apenas em Rio Branco e Porto Velho. A faixa noturna será, por fim, de instabilidades nas três já mencionadas cidades nordestinas: Salvador, Maceió e Aracaju.
Ou seja, conforme a previsão do tempo, não vai chover sobre nenhuma das quatro capitais do Sudeste no decorrer desta quarta-feira. Com poucas nuvens, São Paulo, por exemplo, terá mínima de 15ºC e máxima de 32ºC.
A cidade paulista não terá nem a menor mínima e nem a maior máxima do dia entre as capitais. Em Belo Horizonte, a mínima será de 13ºC. Em relação à temperatura máxima desta quarta-feira, 38ºC estão previstos para Boa Vista, Cuiabá e Teresina.
Leia também: “Um assunto nebuloso: cancelar pessoas evidencia a fraude climática”, artigo de Ricardo Felício publicado no site da Revista Oeste