Daniela Beyruti foi confirmada como nova presidente do SBT em um comunicado divulgado pelo canal sobre sua nova estrutura organizacional. Antes vice-presidente da empresa, a filha de Silvio Santos (1930-2024) já ocupava o cargo mais alto da emissora antes de a nova gerência ser divulgada.
Além disso, foram anunciados os executivos Fernando Justus Fischer e Marcello Sassatani para assumir o maior produto do homem do Baú pelos próximos tempos.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Fernando Fischer assinava como diretor-executivo de operações, mas o cargo mudou de nome para COO (chief operating officer, ou diretor de operações). Marcelo Sassatani, que era diretor financeiro, passa a ser CFO (chief financial officer, que é a mesma coisa que diretor financeiro).
O comunicado da emissora de Silvio Santos afirmou que Daniela e Fischer “irão liderar uma estrutura formada por superintendências que irão englobar os diferentes departamentos da empresa, com o foco na promoção de excelência de resultados e experiência com os espectadores, clientes e parceiros”.
Emissora de Silvio Santos promoveu mais mudanças na diretoria
A ideia da nova organização é focar “a inovação, o desenvolvimento de pessoas e com um olhar para o futuro do negócio”, além de garantir que “esse novo modelo visa a processos mais ágeis e competitivos, fortalecendo o ecossistema da empresa e alinhando suas operações às diretrizes do Grupo Silvio Santos”.
A estrutura organizacional do SBT ficará da seguinte forma: Leon Abravanel, diretor de Produção, assumiu a superintendência de Criação & Produção de Conteúdo, tendo em seu time Mauro Lissoni, diretor de programação; e Carol Gazal, diretora de produções.
A superintendência de Negócios & Comercialização terá à frente Vicente Varela, que assinava como diretor de Operações Comerciais e Inteligência de Mercado. O executivo comandará as equipes de Operações Comerciais, Inteligência de Mercado, CRM e Dados, Experiência do Cliente, Marketing e Licenciamento, Assessoria de Comunicação, Produtos, Transformação Digital de Negócios e Licenciamento.
Para fechar o time, Alfonso Aurin retornou ao canal de Silvio Santos, depois de 21 anos, para a superintendência de Distribuição, Tecnologia & Serviços, que engloba as áreas de Tecnologia e Operações, Edição, Fábrica de Cenários, Cenografia, TI, Transformação Digital Tech, Desenvolvimento de Software e Infraestrutura.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
Se ela não adotar a agenda woke, tudo bem!
Quem cobriu o ROMBO do Banco Panamericano?!?!