Depois de uma sequência de dias com temperaturas acima dos 30ºC, São Paulo voltará a ter máximas mais amenas a partir da próxima quarta-feira, 6. De acordo com a Climatempo, a previsão é que a semana se inicie com forte calor, mas as temperaturas devem cair nos próximos dias, com máxima de 25ºC.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), nesta segunda-feira, 4, o calor continuou forte, com os termômetros oscilando entre 20°C ao amanhecer e 32°C no meio da tarde.
A terça-feira 5 também tem previsão de temperaturas elevadas. A chegada de uma frente fria no fim da tarde deve provocar fortes pancadas de chuva. Segundo o CGE, há potencial para rajadas de vento e formação de alagamentos.
Leia Mais: “Março começa com onda de calor e chuvas acima da média”
A partir de quarta-feira, as temperaturas devem cair. A previsão de máximas na capital paulista é de 25ºC.
Previsão de fortes chuvas em março
As previsões indicam que a primeira metade do mês terá dias bem típicos de verão, com o sol predominando entre poucas nuvens. Isso garantirá, segundo a Climatempo, uma sensação de calor e um clima abafado.
Contudo, ao fim das tardes, a soma deste calor com a umidade vinda do oceano criará condições para fortes pancadas de chuva. As instabilidades serão seguidas por raios, vento e até granizo.
Já na segunda quinzena do mês, as chuvas devem ficar ainda mais generalizadas e com volumes mais elevados, além de serem seguidas por descargas elétricas e vento forte.
Leia Mais: “Como vai ser o clima no Brasil em Março?”
Defesa Civil alerta sobre possibilidade de temporais
A previsão de temporais levou a Defesa Civil da capital paulista a recomendar que a população fique atenta a qualquer sinal de perigo. O órgão alerta para desabamentos, desmoronamentos, deslizamentos, inundações, enxurradas e raios.
A Defesa Civil paulistana também recomenda a não atravessar nem adentrar em áreas inundadas ou enfrentar enxurradas. As pessoas que moram em área de risco devem ficar atentas aos sinais de movimentação do solo, como postes e árvores inclinadas, rachaduras nas paredes e portas e janelas emperradas.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste