Em virtude de problemas no sistema de comunicação entre aeronaves e a torre de controle, voos foram cancelados e atrasados no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na manhã desta quinta-feira, 29.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
“Todos os clientes afetados estão recebendo as facilidades previstas e sendo reacomodados nos próximos voos”, informou a Gol à TV Globo. “A Companhia reforça que as ações em relação aos voos foram tomadas com foco na segurança.”
A Azul cancelou voos que tinham como destino Cuiabá (MT)
A Azul, por sua vez, relatou que os voos AD4769 (Guarulhos–Cuiabá) e AD4157 (Cuiabá–Guarulhos) foram cancelados.
“Os clientes impactados estão recebendo toda a assistência necessária, conforme prevê a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e serão reacomodados em outros voos da Companhia”, afirmou a empresa, em nota. “A Azul lamenta eventuais transtornos causados aos clientes e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a companhia.”
Latam normalizou as operações no Aeroporto de Guarulhos
Já a companhia aérea Latam comunicou que suas operações já estavam normalizadas, mas houve atrasos nas decolagens na manhã desta quinta-feira, 29.
A concessionária do aeroporto explicou em nota que, em virtude da intermitência no sistema de navegação (GNSS), específico para aeronaves, algumas empresas aéreas enfrentam atrasos pontuais nas decolagens do Aeroporto de Guarulhos.
“Os sistemas do aeroporto e os de navegação aérea seguem operando normalmente”, informouu a concessionária. “Os planos de contingência estão acionados. Equipes técnicas estão trabalhando em conjunto para identificação e solução do problema.”
Deve ser ordem do ditador Aleixandre de Moraes