O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) abriu um processo seletivo para estágio remunerado que exclui héteros.
De acordo com o documento, publicado em 17 de janeiro, a seleção está restrita a candidatos que se autodeclararem LGBTs+, no momento da inscrição. “Não haverá contratação, em nenhuma hipótese, de pessoas cisgêneras heterossexuais”, ressalta o edital.
O processo seletivo para estágio que exclui héteros estabelece ainda escala de prioridades para as vagas, com base no tipo de gênero, orientação sexual, cor e “reconhecimento do maior grau de discriminação social negativa” da população LGBT+.
Primeiro, serão privilegiadas pessoas trans e não binárias, de preferência pretas. Depois, gays e lésbicas declarados.
O veto integral a heterossexuais e as diferentes cotas instituídas para candidatos LGBT+ foram atribuídos segundo as disposições previstas na seleção, “ao conjunto de medidas afirmativas voltadas à promoção da diversidade de gênero e orientação sexual no âmbito do Poder Judiciário da Bahia”.
O edital foi aberto pelo Juiz de Direito Auxiliar da 12ª Vara de Relações de Consumo, Mário Soares Caymmi Gomes. O estágio remunerado terá a duração de 12 (doze) meses, prorrogáveis, uma única vez, por igual período.
Depois da repercussão, a corregedoria do TJ-BA suspendeu o processo.
Oras, só porque alguém e LGBT..+, não lhe cabe excluir os demais heteros.
E este o caso deste Juiz.
Da internet: “Após 12 anos de relacionamento, o juiz de 43 anos, Mário Soares Caymmi Gomes e o médico, de 37 anos, Alexandre de Moura Lima resolveram oficializar união. O casal se conheceu pela internet e já chegou a ficar um ano separado, pois Alexandre ficou com receio da opinião da família.”
A opção sexual dele eu respeito, MAS a história deste edital de contratação de estagiários e um ABUSO… Quem o fez deve sim receber uma punição por estar discriminando…
Luis
Devaneios de um Juiz, que coloca a competência sexual com maior valor do que a competência profissional e escolar.
Quais são os cargos oferecidos neste concurso público que somente não héteros podem se inscrever? As funções de trabalho tem práticas sexuais não comuns aos héteros?
Quer dizer, que a opção sexual tornou-se meritória, de mais valor que o conhecimento adquirido por um currículo de graduação escolar e ou universitária?
É de bom alvitre, que este juiz seja examinado por um profissional da psiquiatria e anulada está sua estapafúrdia decisão!
O juiz que fez esse edital tem um histórico de desrespeito com a advocacia baiana. Em um processo meu no juizado especial, esse mesmo juiz negou meu pedido de liminar, pedi reconsideração, e ele, no despacho, me ameaçou e tentou me intimidar, mesmo estando eu no pleno exercício das minhas funções advocatícias e na defesa legítima dos interesses da minha cliente. Entrei com uma representação contra ele na corregedoria do TJBA, mas, como lá o corporativismo impera, minha representação foi arquivada. Só que ele foi afastado do juizado, outro juiz tomou o lugar dele e ganhei a causa para minha cliente. É só colocar o nome desse juiz no Google que é possível analisar o histórico dele no destrato aos advogados baianos. Diante disso tudo, o que esse “juiz” fez não me surpreende nem um pouco.
já pensou um edital para hétero e branco??? Isso que esta acontecendo é a vontade de acirrar os ânimos para gerar caos e o estado crescer mais e mais. Não tem nada de construtivo tanto na ideologia sexual quanto em qualquer órgão público. Imposto é roubo! Estado é máfia!!!
Aí a criatura se declara LGBTQXYZA+, negro/a, lésbica/gay, pansexual, fluído, etc, etc. Mas foi reprovado de ano ; não completou sequer o ensino básico e mal sabe ler. Pode?
Independentemente da imbecilidade em si e do desinteresse em recrutar estagiários segundo a qualificação, cabe a pergunta: isso não é discriminação?
Ué, tem hetero na Bahia?
Quanta imbecilidade!!!!! A velha tática separar para dominar …. E vem mais por aí aguardem. Nunca vi algo tão bizarro.
só uma pergunta, como vão saber quem é quem?
Quero esclarecer que o termo “chu” não tem nada a ver com qualquer país, é genérico e universal.
E tem quem não entende quando digo que o direito como o conhecíamos não existe mais neste país.
É tipo o quarto do pó e do chu.
Juiz de Direito Auxiliar da 12ª Vara de Relações ……………….., KKKKKKKKKK A COISA ESTA FICANDO DIFICIL, CHEGAREMOS AO PONTO QUE SER HETEROSEXUAL SERA CRIME.
Atençao: nao tente enganar, porque temos um medico para verificar a pesença de qualquer prega na boquinha de saida. KKKKKKKKKK
kkkkkk
⁷
Só tem gato subindo no telhado.
Onde tem fumaça o fogo braseia.
A nossa única esperança é os gatos brigarem dentro dos cofres, e os cofres serem arapucas automáticas.
E o batoré hem?
Conseguiu com a “classe científica” provar que amianto não causa nenhuma das mais de 100 doenças, com destaque para o câncer de pulmâo, principalmente para o operário que o extrai e manipula. Agora a OMS é que dê um jeito né Alcolumbre assassino!
“As bestas” de Minaçú reelegerão esse idiota?
só uma pergunta, como vão saber quem é quem?
Isso é só pra aumentar número de trans e todas essas criaturas, as vezes a pessoa nem é homo mas fala lá só pra ganhar a vaga,dps vem as “estatísticas” e mostrando que teve um “aumento” de homos no Brasil.
Que comentario insolito. Por isso tem um quartinho para provar o potencial do aspirante a vaga. KKKKKKKK
Que absurdo! As pessoas são contratadas por opção sexual, não por capacidade. Onde estão os criticos do racismo?
Eles só criticam se for contra conservadores.
Para eles não existe racismo se for contra os brancos, especialmente “homens heterosexuais opressores”.
Nenhuma surpresa. O mundo é das bibas e dos cheirosos coloridos. O domínio de uma nação começa pela degradação da família e de seus costumes.
Assitam os antigos vídeos de Yuri Bezmenov nas plataformas de vídeos.
Entandam como é a pratica da subversão comunista, que está culminando em tudo que vemos hoje.
Só uma perguntinha: Onde está o Conselho Nacional de Justiça que ainda não afastou esse “magistrado” ou esses “magistrados” (quantos forem) de suas funções mediante processo disciplinar que culmine com penalidade rigorosa? Se esse CNJ não fizer isso, estará chancelando essa SANDICE IMBECILOIDE e criminosa.
Devem estar realizando performances onanísticas em grupo, frente a um poster de Alexandre de Moraes ou Lula.
Sou advogado na Bahia. Esse “juiz”, em um despacho, me ameaçou e tentou me intimidar mesmo eu estando no pleno exercício da minha profissão, entrei com uma representação contra ele e o CNJ não fez nada!
É cada uma que tem aparecido, que cada dia mais da vontade de vazar desse país, que a cada dia tem se tornado mais tosco, com ideologias empurradas goela abaixo.
Não há para onde fugir, porque isto é uma agenda internacional, promovida pela elite financeira global.
E como você acertadamente disse: “empurrando goela abaixo” de todos.
Europa, Estados Unidos e demais países ditos desenvolvidos estão bem mais avançados nessa agenda progressista de nihilismo.
No Brasil até está pouco, porque é um país periférico, sem tanto valor para esta elite demoníaca.
Não falta muito pra isso acontecer, como pode uma escrotice desse parecer coisa normal aos olhos de alguém, incrível coisas dessas partirem logo de órgãos do governo, estamos vivendo o começo de Sodoma e Gomorra novamente, e já começo a torcer pra Deus acabar logo com essa palhaçada.
Fui atrás de informações direto no forum de Salvador e a Corregedoria já anulou.
Ótima notícia, pois se deixar esse tipo de coisa ganhar força daqui a pouco tempo estaremos vivendo no cruzeiro das loucas.
Nada disso me surpreende; já era previsto que toda essa mundanice iria acontecer com o ladrão no poder! Doentes mentais
Agora na Bahia do PT, só viado e sapata é quem poderão trabalhar de carteira assinada. Onde está escrito isso na constituição do estado da Bahia?
Os caras que levantam bandeiras contra a discriminação estão aí praticando a discriminação. Desta vez contra os heterossexuais.
Não entendo a cabeça desses caras.
Para entender a cabeça desses caras, basta ler relatórios sobre psicopatias em arquivos policiais.
Depende o que os estagiáres vão aprender, acho correto que não tenha heteros.
Absurdo
Sodoma…………. ; : ((
Quem tem o judiciário de seu lado,tem tudo. Vai reclamar para quem?
Como disse o ex-governador Otávio Mangabeira:
Pense num absurdo, na Bahia tem precedente!
Aí dá pra entender matéria da Revista que há quase ,300 menores na USP fazendo mudança de sexo.Eu ,hein,!?!?Ser hetero passou a ser anormal!!!!!!!!!!!!!
É como diz o novo ditado;
O SOL NASCEU PARA TODES.
Essa é a tática do Nós contra Eles, até onde sei é proibido em processo seletivo tal separação, não se pode discriminar por cor, raça, credo religioso ou opção sexual, mas agora com o LADRÃO Eles criam as regras.
Só falta agora eles criarem uma lei onde todos sejam gays nem que seja por um dia.
Pera aí, isso não é crime, além de ser inconstitucional?
Começou com o Regime de cotas, que foi lentamente absorvido. Dem gente que agora se auto decora pardo. Agora estão vindo com essa novidade. O que vai ter de hétero dizendo que é gay só para arrumar emprego, só estou vendo…
Eu pensei que era uma pegadinha, mas não, nem dá para mandar as ” criaturas” que fizeram esse disparate tomar no” …”, pois vão achar que é um elogio. Saravá.
Quer dizer, que a opção sexual tornou-se meritória, de mais valor que o conhecimento adquirido por um currículo de graduação escolar e ou universitária?
É de bom alvitre, que este juiz seja examinado por um profissional da psiquiatria e anulada está sua estapafúrdia decisão!
Não sou lá um especialista em Direito Constitucional (uma especialidade hoje obsoleta), mas, pesquisando por aí a gente encontra que, na finada CF88, podia-se ler
“(…)
Art. 7º São direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social:
(…)
XXX – proibição de diferença de salários, de exercício de funções e de critério de admissão por motivo de sexo, idade, cor ou estado civil;
(…)”
Mas claro que isso foi há muito tempo. Ademais, dizem que serviço público na Bahia não é trabalho, é micareta.
Será que alguém está tentando arrumar uma boquinha para o seu namoradinho?
Essa restrição sim é uma descriminação!
O Brasil está a passos largos para uma ruptura da sua população, incitada pelo DESGOVERNO atual, o qual só tem como prioridades, causar transtornos e prejuízos aos cidadãos!
Agora ferrou de vez!!! Se um Tribunal de “justiça” vem com essa, é porque o país está de cabeça pra baixo e tudo esculhambado.
Isto é INCONSTITUCIONAL!
O artigo 5° da Constituição, registra: “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e a prosperidade, nos termos seguintes: “… Aí pergunto: Não conhecem os princípios básicos da nossa Constituição?
O que se está incitando é a degradação e conflito de categorias sociais de gêneros e de cores de pele; justamente quem mais deveria evitar tal condição. É o fim!!!
Seleção que é uma frescura só.
E a situação é preta.
Tem cotas para brancos e heteros?
Para mim está claro que esse Edital é inconstitucional, mas como esse País, sob a batuta de algumas autoridades, que estão rasgando a CF… fica aqui a seguinte reflexão….Se fosse ao contrário…o que estaria nos jornais de hoje….
Isso não é heterofobia?? Não é crime?
É óbvio que o objetivo dessas pautas nunca foi a inclusão e sim o incentivo às pessoas se transformarem no que o Sistema Tem Interesse, objetivo é destruir tudo e qualquer coisa que esteja relacionada a Criação Divina.
Usarão TODAS as ferramentas ( Judiciário,
Executivo, Legislativo, Imprensa, Midias e Redes Sociais, o Povo ) necessárias para avançar neste objetivo.
Quem se opor irá sentir o peso da mão de TODOS os envolvidos.
Exato.
Isso é uma agenda internacional.
E não tem nada de novo, aliás é muito, muito antiga.
Processem o governo da bahia por “heterofobia” e “brancofobia.
Tinha que ser na “Bahêa”!
Onde o carnaval termina na terça e já começa na quarta feira de cinzas.
Onde o L é o maior de todos.
Onde passar as tardes em Itapuã substituí o trabalho.
Onde preguiça, capangagem e parasitagem são Leis…e tenho dito!