[button type=”big” color=”orange”] Texto do Link[/button]
O financiamento poderá ser feito pelo Banco do Brasil, para antecipar a compra de materiais como defensivos agrícolas e fertilizantes para a safra 2020-2021
A liberação do financiamento para a safra foi feita nesta quinta-feira, 20, e produtores de todo país podem pedir a antecipação.
De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o valor de R$ 15 bilhões é 47% maior do que a quantia disponibilizada na safra passada.
Segundo Rubem Novaes, presidente do Banco do Brasil, a antecipação permite ao produtor se programar melhor para a próxima safra.
“Os recursos do pré-custeio possibilitam aos nossos clientes adquirirem seus insumos de forma antecipada, com melhores condições de compra, o que permite aumentar a rentabilidade dos negócios. O pré-custeio também movimenta mais a economia, principalmente a economia do campo”, disse Novaes.
A estimativa é de que pelo menos 750 mil clientes sejam atendidos.
Os produtores interessados no crédito podem procurar uma agência do Banco do Brasil ou acessar as plataforma digitais da instituição financeira.