Professor humilha aluno em escola de São Paulo

Aluno de escola paulista é constrangido em público por professor depois de defender o agronegócio brasileiro
-Publicidade-
Um aluno da Escola Avenues foi humilhado por um professor
Um aluno da Escola Avenues foi humilhado por um professor | Foto: Divulgação/Avenues

Durante uma palestra da indígena Sônia Guajajara na Escola Avenues, em São Paulo, um aluno foi humilhado por um professor da instituição. Isso porque, depois de ouvir a apresentação da ex-candidata à Vice-Presidência, recheada de críticas ao agronegócio brasileiro e ao governo federal, o estudante pediu a palavra e expôs suas discordâncias.

“Quando você entender o que é ser uma pessoa deste tamanho, lembrará deste dia com muita vergonha”, advertiu o professor. “Então, a minha recomendação é a seguinte: respeite-me, porque sou doutor em Antropologia. Não tenho opinião, sou especialista em Harvard. Isso é ciência. No dia em que você quiser discutir conosco, traga seu diploma e sua opinião, fundamentada em ciência. Aí sim poderá discutir com um especialista em Harvard.”

-Publicidade-

A plateia, formada por adolescentes, aplaudiu as declarações do professor. Na sequência, Guajajara retomou sua apresentação e criticou latifundiários e fazendeiros, que, segundo ela, ocupam terras que deveriam ser redistribuídas para a população. “É preciso democratizar o acesso às terras”, afirmou.

Em carta, o aluno manifestou seu descontentamento. “Falar do agronegócio de maneira tão pejorativa, para uma audiência de 300 pessoas, deixou-me extremamente ofendido”, salientou. “Os pais dos meus amigos trabalham no agronegócio, minha família vem da agropecuária.”

A conduta do professor poderá ser investigada pelas autoridades, visto que o artigo 232 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) penaliza quem “submeter criança ou adolescente sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexame ou constrangimento”. A pena é de seis meses a dois anos de prisão.

Para Ligiane Gomes, doutora em Educação pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), a postura do professor foi inadequada do ponto de vista pedagógico. “As proposta pedagógicas pautadas nas pesquisas atuais privilegiam o diálogo, o respeito, a solidariedade e o debate, para dar voz aos alunos e, assim, possibilitar a manifestação de opiniões, que serão medidas e ampliadas com os conhecimentos científicos dos professores”, explicou.

“Pensando nisso”, disse Ligiane, “o que fica desse acontecimento é a perda da oportunidade de ampliar o debate. Ao pedir respeito pelo seu título, o professor acaba por não valorizar o conhecimento que tem e que poderia ter sido utilizado para responder ao aluno com argumentos científicos de que dispõe, permitindo uma relação de abertura ao diálogo e ao respeito de opiniões.”

Mas não é só isso. Os pais dos alunos exigem a imediata demissão do professor e uma retratação da Escola Avenues, cuja mensalidade é de R$ 10 mil.

Especialista em Harvard

O responsável por humilhar o estudante é Messias Basques, graduado em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre em Antropologia Social pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Seus trabalhos acadêmicos endossam as pautas promovidas pela esquerda brasileira, como o suposto combate ao racismo, a redistribuição de terras e a defesa dos povos indígenas.

Nas redes sociais, Basques mantém a militância política. Em uma de suas publicações, por exemplo, disse ter criado uma espécie de manual de comunicação antirracista. “Assim como todxs nós precisamos aprender a ouvir as mulheres, as pessoas negras, os LGBTQIA+ e as pessoas com deficiência, também é preciso aprender a ter atitudes antirracistas”, escreveu. “Mas não apenas aprenda: corrija, ensine, compartilhe.”

Resposta

O Movimento Escolas Abertas repudiou a atitude de Basques. “Tomamos conhecimento de um caso ocorrido em uma escola particular de São Paulo, em que um adolescente, ao tentar expressar suas ideias, foi ridicularizado por um professor”, disse o grupo, em publicação no Instagram. “Diante desse caso, que sabemos não ser o único, decidimos nos posicionar e reiterar que casos abusivos precisam vir à tona, para que a sociedade civil se posicione e exija que as escolas não sejam usadas como palanques políticos ou ideológicos.”

A reportagem procurou a Escola Avenues, mas não obteve resposta. Basques não foi encontrado.

Leia também: “Paulo Freire no banco dos réus”, artigo de Rodrigo Constantino publicado na Edição 79 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

103 comentários Ver comentários

  1. Quero ver esse dito professor debater o tema com alguém de fato esclarecido.
    É mais um militante que acha que conhece alguma coisa, mas na verdade é enganador.

  2. Harvard já deixou bem claro que o curso feito pelo “ especialista em Harvard “ custou nada mais que $250 dólares e feito on-line sem nenhum reconhecimento de currículo, bem típico da esquerda

  3. Ué, depois de 20 anos de marxismo cultural, resolveram acordar. Agora o estrago já foi feito – uma ou mais gerações de imbecis, cujos ídolos são Anitta e Pablo Vittar e foram catequizados a não estudar nem trabalhar pois os representantes do Foro de São Paulo irão subvencionar essa turba de vagabundos que vende fácil suas mentes vazias.

  4. É um palhaço despreparado, militante de esquerda sem nenhuma qualificação pro mundo acadêmico, títulos nao querem dizer nada se quem os possue não consegue absorver o que aprendeu.

  5. Tem perguntar a ele se conhece um trator, um arado, uma plantadeira, uma colheitadeira, se ele conhece uma mangueira para o gado? Não sabe nem onde e como fazer uma pastagem. Fui agricultor e criador de gado, conheço as lidas de campo, como dizem aqui no sul. Idiota. Nunca frequentou a Harwad, não sabe nada inocente.

  6. Um ou vários diplomas, nem SEMPRE diz o que fato uma pessoa é! Este cara não merece ser chamado de Professor, esse militante e mostrou o quanto ele é ignorante, mostrando apenas sua arrogância contra o estudante. Quando eu ia a escola, as lições eram outras, com certeza não era militância!!

  7. Esse é um professor a nível dos vermelhos que invadiram nossas escolas e universidades. Uns esquerdistas que andam em carrões importados e não aceitam quando os chamamos de esquerdistas de araque!

  8. Se um aluno não pode dar sua opinião em sala de aula, tem algo muito errado nesse país!!! Isso não é professor, não é um ser humano, é um militante de cabeça vazia, radical e ignorante, nunca um mestre, porque não sabe exercer sua profissão como tem que ser, só está lá para formar zumbis esquerdistas!

  9. Vamos lá, temos que reagir a esses abusos, isso não é um professor, é um doente que come arroz e arrota caviar, nas universidades como estão, basta dizer que é esquerdista que já te dão os “diplomas” e nota máxima, que a sociedade acorde e reaja a tudo isso!

  10. Do que vale tanto diploma, se forem de verdade, afinal qualquer um cita Havard hoje em dia… se na frente dessas qualificações está a ideologia de esquerda. Que dispensa o bom senso e tem como único objetivo, falar contra o governo atual. No mais, em escolas públicas isso é bem normal, mas em escola particular isso é inaceitável. Dever ser demitido.

  11. Tanto estudo para tamanha ignorância.
    Não podemos tratar pessoas com esse tipo de pensamento como PROFESSOR.
    Seguramente ele não aprendeu isso em HARVARD, e sim na militância vermelha.
    Agora me dirigindo ao ex aluno de HARVARD, e na esperança que ele leia. CARO SR. MESSIAS A OPINIÃO, SEJA ELA DE QUEM FOR, DEVE SER RESPEITADA. TORÇO PARA QUANDO O SR. CRESCER SE ENVERGONHE DESSA FALA, NO MÍNIMO INFELIZ.

  12. Tanto estudo para tamanha ignorância.
    Não podemos tratar pessoas com esse tipo de pensamento como PROFESSOR. Passam muito longe disso.
    Seguramente ele não aprendeu isso em HARVARD, Ele sim de uma militância vermelha.
    Agora me dirigindo ao ex aluno de HARVARD.
    CARO SENHOR MESSIAS, A OPINIÃO, SEJA ELA DE QUEM FOR, DEVE SER RESPEITADA.
    UM DIA QUANDO O SR. FOR GRANDE IRÁ SE ARREMPEDER DESSA FALA NO MÍNIMO INFELIZ.

  13. este criminoso fanático imagina que só ele é doutor no mundo … tem de ser rigorosamente punido por seu insano e ridículo fanatismo indigno de um doutor que significa sabedoria não isto .. a imbecilidade pensa que para saber algo tem de ser doutor n ada mais estúpido tenho vários diplomas e mais aprendi sozinho como autodidata .. Platão . Sócrates . Galileu e Leonardo da Vinci nunca tiveram nenhum diploma … mas isto é o que chamamos doutores LIXO.

  14. Lamentável Mestre! A HUMILDADE engrandece e eleva o cidadão! Muito triste e errada a sua atitude. Nós estamos fartos de gente assim. Tenha a hombridade, a decência de se desculpar com o garoto e coloque aqui para nós vermos! Esse sim é um canal democrático, de comunicação, de pontos de vistas diversos e variados, amplos e irrestritos!

  15. Escola Avenue, a escola COMUNISTA de SP, para quem quer doutrinação, e transformar seus filhos em Analfabetos Funcionais, eles cobram caro, mas seus filhos serão formados como lixos humanos, iguais aos professores da Havard.

  16. Como um bom democrata liberal que sou, busquei um contraponto à reportagem do Edilson Salgueiro em outras mídias, e não encontrei nenhuma simples menção do site global. Por quê será?
    Devemos repercutir o máximo possível essa notícia, pois a estratégia dessa turma é atingir nossos filhos com ideias mentirosas e com conotação antigovernamental.
    O posicionamento da escola é vergonhoso, pois não muito tempo atrás, houve um vazamento de um vídeo de uma reunião ministerial do Governo Federal! Aí pode?

  17. Típico professorzinho esquerdopata, vagabundo e burro (pois cometeu o crime, que está documentado, tipificado no art. 232 do ECA). Escumalha da sociedade, esse gramcista/comunista/psolista asqueroso, humilhando um aluno que teve a “ousadia” de, meramente, expressar a sua opinião. Processo cível dos pais contra esse pulha e contra a escola, e processo criminal a ser ajuizado pelo Ministério Público (alô, seu promotor???) contra o luciferista travestido de educador. E o Conselho Tutelar, também não tem de agir? Hein? Hein?? E, triste ver que outros alunos – macaquinhos já amestrados – aplaudem entusiasticamente o fdp.

  18. O MÍNIMO QUE DEVE ACONTECER É A?DEMISSÃO DESSE ESCÁRNIO DE PROFESSOR QUE ENVERGONHA TODA A CLASSE. E TAMBÉM UMA NOVA PALESTRA MOSTRANDO A TODOS DA ESCOLA COMO SE DEVE TRATAR O AGRONEGÓCIO DO BRASIL

  19. Racismo!
    Quando você chama os povos originários de “indígenas”, não estaria usando um termo “racista”, afinal no Brasil não habitavam “indígenas” e sim diversas nações de povos nativos, as principais guaranis, tupys, tapuias, tupinambás, etc

  20. Os aplausos, que esse idiota que se intitula professor recebeu de seus apoiadores, deveriam ser transformados em ovos, tomates e até em estrume…É uma vergonha…

  21. O tempo corrói come muita coisa, mas não corrói a moral

    Cândido Mariano da Silva Rondon, nosso herói, garantidor de muitos quilômetros quadrados da extensão territorial do Brasil, também nada menos que Marechal de Campo, teve uma carreira militar fantástica. Dizia e cumpria o que falava, dentre muitas falas uma notória foi: Morrer; se for preciso; matar nunca!

    Rondon tinha um ou pouco mais que um diploma, mas com seu conhecimento adquirido na escola da vida e escola militar, e com sua educação de meia família que teve, ele realizou grandes feitos, fez grandes descobertas, e para delírio do povo brasileiro Rondon descortinou tudo, ou quase tudo, sobre o que sabemos até hoje dos índios do Brasil. Todo esse conhecimento é uma fonte inesgotável de “copy paste” fora os plágios constantes.

    O nosso herói só foi condecorado como Marechal de Campo, por tido muito mérito para isso, e mesmo depois dessa raríssima condecoração jamais humilhou sequer até quem queria matá-lo.

    Me permitam, não vou citar aqui o nome de insetos e seus tipos de excrementos para não sequer ventilar uma desonra para nosso Marechal de Campo., mas certamente, se caso Rondon estivesse hoje entre nós, ele pisaria nesse tipo de inseto.

  22. O “educador” aí cometeu uma falácia e é capaz de nem saber disso. Para que serve esse diploma dele? O Brasil está cheio desses tipos pomposos, medíocres e muitas vezes “engajados”.

  23. Ria porque os outros riam é diferente de Ria porque sabia do que estava rindo.

    Puxa que puxa, não menos importante nesse, digamos, espetáculo circense ou dança Kuarup, capitaneada pelo deus Thóth e esplendoroso cientista e antropólogo social, foi a reação de manada ou de maria-vai-com-as-outras dos demais, adolescentes em sua maioria, pareceu-me.

    Ora bolas, para se ter o que se ouviu; o que se quer e esperar dos filhos e o que se quer e se esperar dos educadores e principalmente o que se esperar dos pais?

    O que adianta ter capacidade de investimento de algo em torno de R$ 1.000.000,00 em oito anos, aplicados aí para a capacitação de um filho para ter um domínio mínimo das ciências, se em contrassenso se tem malícia de quem instrui?

    Para quem é meio pai e ou meia mãe, qualquer um outrem inteiro, mesmo que com malícia, servirá para completar o vazio criado pelo mero progenitor. Quer ser completo, então complete a educação de seus filhos, fale e faça conforme seus valores, isso é exemplo!

    Lá no mediterrâneo falam que tem pessoas que riem três vezes da mesma piada, a primeira vez é quando contam a piada para ele, ri pela segunda vez quando explicam a piada, e por último, mas não finalmente, quando ele entende a piada daí ri mais uma vez – Pois bem, em que estágio está o entendimento de risadas desses adolescentes?

    Se percebe ali que quem educa esses adolescentes é quem tem primazia sobre eles. Prezados pais de alunos, riam de si mesmos, e procurem saber se entenderam a coisa e riam novamente quando forem pagar suas mensalidades.

    1. Lá no Mediterrâneo as pessoas riem três vezes da mesma piada…Aqui no Atlântico Sul,as pessoas riem o tempo todo,porque só existe uma piada,tudo o resto é verdade…

  24. Mais um lamentável episódio de um fantoche da esquerda que acha que sabe mais que os outros. Faltou humildade para entender a sua desprezível existência. Demissão já!

  25. O único argumento que este suposto intelectual teve contra um adolescente que ainda não se formou no 2º grau foram seus diplomas, numa tentativa de ridicularizá-lo, mas na verdade vimos uma pessoa autoritária e inflexível que deveria estar lá para educar e orientar. Vergonhoso!

  26. Ah, se um VAGABUNDO INÚTIL deste faz isto com um filho meu… iria engolir dentes.

    Que seja processado CRIMINALMENTE por ABUSO DE MENOR. O que ele fez é CRIME, e como tal deve ser tratado. Especialista de P…RRA NENHUMA. Um bosta formado em “ciências sociais” (o que não significa BOSTA NENHUMA) e que deve vier às custas do erário, claro.

  27. sou produtor rural, meu grande sonho, reunir todos os produtores rurais e ficarmos um ano sem plantar nada nem mesmo um pe de alface, queria ver estes esquerdistas morrerem de fome e dar valor em quem trabalha de sol a sol para por comida no prato dos brasileiros. ninguem sabe, mas a soja hoje e proteina para engordar boi, porco, frango etc, sem a soja não teriamos carne para todos.

  28. A pergunta que não quer calar: como a escola permite “ palestra” de uma psolista radical? Ela fez militância, juntamente com o professor, racista, que se diz “sientista” de Harvard.
    Quanta arrogância e prepotência. Que péssimo exemplo em sala de aula.
    10 mil reais para ter esse tipo de professor e de palestras? Tudo aparelhado! Abram os olhos, país!

  29. Existe uma inadequação de origem nesta questão: nenhum aluno neste estágio da formação terá titulação maior que seu professor. Sob a lógica deste em particular, nenhum aluno poderia abrir a boca a não ser para concordar, o que descaracterizada a pedagogia atual.

  30. Questão de quebra-cabeça.

    Puxa que puxa, um mestre doutor e seus muitos diplomas, e ai canonizado pela representação do que cada qual desses diplomas tem de valor real nesse mundo real, e com essa soma incrível de pergaminhos na mão e mais, com essa microscópica sapiência explicitada com palavras, tão assim cotidianas simplórias em artigos de pasquins, ele esse Dr. somente conseguiu seus 5 x minutos de fama, unicamente em um ato de destruição e de humilhação, pior ainda, somente sobre um adolescente e ainda neófito, isso no sentido desse aluno nem sequer ter um diplominha qualquer, que fabuloso! um urra para esse ainda não emérito professor não sei de que.

    Imagino que essa pessoa é um angustiado de profissão, já derrotado por si mesmo quando espontaneamente foi agregar-se à comunidade da Avenues The World School, dessas bandas do Brasil, ora bolas, como é sentir-se quando desembaraçadamente se se obriga a conviver todos os dias úteis com tantos colegas opressores, digo opressores dentro do contexto superficial de suas defesas de tese, e mais, como será isso de necessitar de dinheiro desses oprimentes pagantes de mensalidades?

    Puxa que puxa, nesse contexto de antirracismo, redistribuição do que é dos outros, claro menos do que é dele, e a defesa do que está debaixo da terra donde estão os povos indígenas, pergunto-me, como é que pessoas que pagam o que pagam, para que seus filhos estudem onde estudam, como é possível esses pais admitem que a educação de seus filhos seja pautada com ideais inconsistentes, vindo de pessoa que dita uma coisa mas faz outra (reclama mas gosta dos benefícios donde convive), e mais, esses filhos voltam para casa carregados de pensamentos contra seus próprios pais, agora tiranos.
    As peças do quebra cabeça somente se encaixam porque são de tamanhos compatíveis, como é que uma peça mui grande pode se encaixar num lugar onde só cabem peças pequenas, ou vice-versa? Essa “quebração de cabeças” tem tudo a ver com o diplomado senhor, com os dirigentes da escola e com o mais importante, o aluno e sua família mantenedora disso. Simples assim grande com grande, pequeno com pequeno…

  31. Professor arrogante e medíocre. Ninguém precisa ter diploma para questionar seja lá o que for, e as universidades não detêm o monopólio do conhecimento. Autoritarismo típico de um militante de esquerda.

  32. COM A PALAVRA E PODER DE DEMIÇÃO DESSE MELIANTE CAFAJESTE ESTÃO OS PAPAIS E A DIREÇÃO DESSA ESCOLINHA DE SUBJULGADOS MENTAIS….
    Gente pérfidas!
    Grotescas e mal caráter

  33. Esse “professor” medíocre mostrou que a escola está alinhada ao marxismo e os pais atentos ao desastre que isso faz na formação dos jovens deveriam tirar seus filhos de lá, antes que sejam cooptados pelo comunismo, que está disfarçado de atividade curricular.

  34. Além de exigir a retratação da escola e do suposto “professor”, eu tiraria meu filho desse antro na hora e procuraria uma escola de verdade.

  35. As escolas estão infestadas desses esquerdistas repugnantes, opressores e coléricos (todos são!) e precisamos combater essa espécie todo dia. Os pais têm que ficar muito atentos aos seus filhos para não permitirem a doutrinação doentia marxista.
    Essa escola já dispensou esse uspiano imbecil arrogante despreparado?
    É o mínimo que os pais devem exigir.

  36. recadinho ao “professor” Messias Basques:

    “Diploma universitário (e também títulos acadêmicos ou cargos elevados em órgãos estatais, como, por exemplo, no STF, STJ, MPF, TCU, etc.) não ajuda a encurtar o tamanho das orelhas dos burros”.

    Barão de Itararé, 1895 – 1971, jornalista, escritor e pioneiro no humorismo político brasileiro.

  37. fui procurar informações sobre essa porcaria de escola chamada Escola Avenues que cobra mensalidade de 10 mil reais dos seus alunos – trata-se de uma ONG – desnecessário dizer mais alguma coisa – mas só o fato de convidar a índia de araque para fazer discurso de esquerdista já indica que se trata de um ninho de esquerdopatas.

  38. Os pais do aluno em questão e outros pais de alunos da escola estão exigindo a dispensa do professor e que a escola reitere seus valores e sua linha de trabalho. Esse acontecido vai contra tudo que foi “vendido” aos pais quando colocaram seus filhos nesta instituição.

    1. Como uma ESCOLA, convida uma tal de Jajarena, gibóia, jacupiranga ou coisa que o valha, para dar palestra. Só pode ser coisa de retardado, psicopata, doente mental com o cérebro agonizando de tanto alucinógeno.

  39. Para quê serve curso de ciências sociais???? Acho um curso inútil, serve apenas para doutrinação ideológica e subversão da ordem. Inacreditável! A escola deve demiti-lo, sim! Os pais devem pressionar por isso, afinal, felizmente não é pública.

  40. A “educação” formal e não formal do País é muito ruim. Até em escola considerada de excelência, com preço de mensalidade próximo ao de algumas faculdades de medicina, tem militância ideológica. O problema não é só esse arrogante e prepotente professor, que milita contra o agro, defende a distribuição de propriedade dos outros (claro, a dele não), mas que adora o dinheiro dos fazendeiros, dos ricos, dos empresários, etc. O maior problema está na direção dessa escola.

  41. Sou professor e a forma que ele fala com o aluno, é ridícula.
    Títulos na USP, UFSCAR e Harvard não diz nada sobre o caráter da pessoa.
    Antes de tudo, para o professor ser respeitado ele tem que respeitar a sua profissão e respeitar seus alunos pois, ele tem que ser a referência para seus alunos.
    Doutrinação dentro de sala de aula nunca deve ser promovido e esse “profissional” deve pagar pelos seus atos.

  42. Grandes merda a formação desse verme, curso de merda, nem precisa nem levar cadernos de anotação para assistir às aulas!
    Fica fácil humilhar adolescentes, queria ver o parasita vir com esse papinho para cima de um adulto!

  43. Não espere nada diferente dos fanáticos idiotizados da esquerda que não tem coragem de reconhecer que Lula é um ladrão e Cuba um fracasso.

  44. Muito triste ver um ser destes, que embora tenha o titulo de doutor, não passa de um ignorante. Sou mestre em administração e conheço muitos deste tipo, quando não conseguem argumentar, sai tentando diminuir as pessoas! Nem se acham estrelas pois pensam que são a constelação inteira!

  45. Professor mentalmente doente. Escola porcaria, levar uma pessoa para dizer a um monte de jovens que devem regredir até a cultura tribal para guerrear por um cacho de bananas ou um pé de mandioca, e trágico. Que tristeza de escola é essa? E cobra dez mil para transformar adolescentes em massa de manobra de recalcados! Bando de pais ausentes, alienados. Nem sabem o que os filhos aprendem e para que aprendem! Vontade de chorar pelos que estão sendo doutrinados como vacas de presépio.

  46. Esses imbecis frustrados, papagaios de zona, são muito machos com adolescentes de consciência ainda não formada e sob ameaça da direção escolar. Quero vê-los empurrar o conteúdo de suas mentes doentias em adultos de punhos bem formados, fora das salas de aula. Com poucas exceções, professor é um jumento adestrado que quer conduzir alguém mais inteligente que ele. E merecem bem o pouco salário que recebem.

  47. Quem ficou ridicularizado, neste caso, foi o professor, que após detalhar seus cursos, ficou ridículo discutindo com um garoto, que pelo visto tem muito mais neurônios do que ele.

  48. Espero que, de fato, os pais processem a escola, processem penalmente o professor e a escola se retrate! Pagar esse dinheirão para o filho ser humilhado e não fazer nada, se não fizer, também mereceriam ser processados por abandono, no espírito do ECA!

  49. Um elemento desse que não aceita o contraditório, por ser um militante e não professor deve ser banido , só assim vamos limpando a educação desses trastes que só colocam a nossa educação nos patamares piores do mundo…

  50. De que adiantou o “DR” estudar tanto? (Se é que estudou mesmo), se não tem inteligência para expor suas ideias, apenas arrogância para impor sua autoridade. Ridículo! Deveria ser demitido, porque esse não tem jeito, vai continuar humilhando seus alunos.

  51. Canhotinha de merda, “especialista em antropologia em Harvard” além de tudo é um arrogante em cima de uma criança que tem muito mais conteúdo que um animal desse. Sou capaz de apostar que esse inútil, nem sabe como plantar um pé de feijão ou nunca plantou um. Vagabundo!
    Esse país só tem um jeito, tal está a infiltração desses elementos em todos os órgãos do Estado. Se for seguir como manda a lei e a Constituição, isso daí vai durar mais de cem anos para ser resolvido de vez, isso assim se essa direita aí, conseguir se manter no poder durante todo esse tempo.

  52. Neste titanic a água já chegou à elite enquanto os pavimentos inferiores já estão submersos. Se isso acontece com uma escola de mensalidade 10 mil reais, o que acontece em uma escola municipal, estadual ou federal? Triste foi me deparar em uma escola municipal de ensino fundamental no mural alfabético ter a letra “L” representada por aquele sujeito que nem vale o nome citar. No subconsciente todos estão sendo doutrinados desde pequenos.

  53. Olha cara, certamente vc conduziu os filhos que a ti foram confiados pelo único Mestre, assim como Eu e inúmeros amigos que fomos educados durante o periodo da democracia Militar.
    Realmente o melhor é continuarmos na árdua tarefa de reconquistar nossa PÁTRIA, conferindo se não cancelaram nossos títulos, e conversando com os nossos Netos.
    Deus nos abençoe a todos.
    Com mais um mandato deste excelente governo central, queda nas próximas eleições de pelo menos 50% da esquerdopatia nos Estados da Federação, e renovação de 1/3 do senado federal, haveremos de dar continuidade ao expurgo iniciado nas ruas de todo o País desde 2.013.
    Estou falando só do que está no nosso alcance.
    Desaparelhar as instituições, principalmente o STF, OAB e universidades, ah, isto é com o Capitão.
    Bora lá continuarmos trabalhando com determinação, para este pleno sucesso à partir de 2.023.
    NÃO VOTEMOS E INSTRUAMOS NOSSOS AMIGOS, OARENTES, MUNICIPES, A EXPURGAR TUDO O QUE VIMOS ATE 2018.
    FORA ESQUERDALHA DE MERDA!!!

    1. Faço minhas suas palavras, só quem viveu na época do Regime Militar sabe o que falamos, os mimimis vêm daqueles como: Dilma, Zé Serra, Caetano, Chico, tudo lixo, que eram terroristas na época, por isso esperneiam. Acabou a mamata.

  54. Vergonhoso. Os pais dos alunos devem exigir uma retratação da escola e demitir professores com esse tipo de perfil. Um analfabeto querendo falar grosso.

  55. Tenho filhos doutrinados por ” professores ” partidários e sinto na pele o constrangimento de ver a imbecilidade e o idiotismo predominando nas conversas deles.
    A dor maior é ter um que é professor de história, totalmente doutrinado. Odeiam as verdades , hoje meu contato com os filhos é social, não tenho assunto, são verdadeiros idiotas.

  56. Uma escola internacional militante? Acho que a escola deve estudar mais sobre os princípios, valores e negócios do Brasil.
    O que mais me assusta são os alunos apoiando esse tipo de manifestação realizada contra o aluno.

  57. E o que diz o movimento “todos pela educação” da empregada do Doria chamada Priscila? O que diz Rossieli. É muito KGBTXYZ nesse governo Paulista.

  58. Se sou o pai desse aluno transfiro para uma escola decente onde não seja humilhado ao preço de 10.000 reais mensais, entro com um processo contra a escola e contra o professor por danos morais. Pagar 10.000 reais mensais pra ter esse tipo de educação só por Deus….. Que todos guardem bem o nome da escola.

  59. Parabéns ao estudante… Precisamos de mais pessoas como você. Uma atitude que radia orgulho. O Brasil tem o maior potencial agrícola sustentável do planeta e devemos seguir nessa direção. Os xeliques dos esquerdopatas não tem limites. Sempre resolvem na truculência ou querem resolver numa mesa de bar até acabar as cervejas. Sem comentários. Brasil acima de tudo e Deus acima de todos.

  60. Professor formado em Ciências Sociais na USP, precisa de maior apresentação ?
    Comunista de carteirinha, petista, essa pessoas tem “pobrema”. Se largar sozinho come o tapete verdinho da mamãe.

  61. A liberdade de opinião é sagrada. Humilhar um aluno não é a função de um verdadeiro Professor. Aliais o que estava fazendo a Pré Candidata a Vice-presidente na escola?
    A Escola deveria cuidar da educação e não impor uma opinião.

    1. Esses professores KGBTQIA+ não tem o que fazer nessas escolas KGBTQIA+ com pais desajustados e sem noção de educação como aquela tal Pricila e o tal Rocieli. Só vão ensinar os meninos a usar calcinha apertada e fumar maconha.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.