Promotoria pede prisão de quem tomar 3ª dose da vacina na Grande SP

Em Guarulhos (SP), mulher foi vacinada com duas doses da CoronaVac e mais uma da Janssen
-Publicidade-
Ministério Público pede investigação de mulher que teria tomado três doses de vacina em Guarulhos (SP)
Ministério Público pede investigação de mulher que teria tomado três doses de vacina em Guarulhos (SP) | Foto: Aloisio Mauricio/FotoArena/Estadão Conteúdo

A Promotoria da Justiça Criminal de Guarulhos (SP) recomendou à prefeitura da cidade paulista que comunique imediatamente às autoridades policiais casos de flagrante de alguém tomando uma terceira dose da vacina contra a covid-19. As informações são do jornal AgoraSP.

O posicionamento do Ministério Público é uma resposta a uma consulta feita pela própria prefeitura de Guarulhos, no dia 1º de julho. As secretarias municipais da Saúde e da Justiça identificaram uma mulher que foi vacinada com duas doses da CoronaVac e uma da Janssen — em duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) diferentes.

Leia mais: “São Paulo vacinará pessoas com 37 e 38 anos na semana que vem”

-Publicidade-

O MP também solicitou à Polícia Civil a abertura de uma investigação criminal sobre o caso. A mulher que tomou as três doses pode responder pelos crimes de falsidade ideológica e infração de medida sanitária preventiva.

Segundo o documento assinado pelo promotor Nadim Mazloum, a prefeitura “deverá orientar os servidores a, em caso de tentativas de fraudes semelhantes, acionar a Polícia Militar ou a Guarda Municipal e efetuar a prisão em flagrante, com a imediata condução do infrator à delegacia de polícia mais próxima”.

Leia também: “Covid-19: 837 municípios relataram falta de vacinas na última semana”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site