A tropa de choque da PM usou bombas de efeito moral para dispersar a multidão depois do começo de uma briga entre manifestantes pró e contra o governo
Um protesto organizado por partidos de esquerda, torcidas organizadas e movimentos sociais em São Paulo terminou em pancadaria e em confronto com a Tropa de Choque da Polícia Militar. Alguns manifestantes foram detidos por portar canivetes.
De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a PM usou bombas de efeito moral para dispersar a multidão depois do começo de uma briga entre militantes pró e contra o governo. Os manifestantes, muitos vestindo camisetas de torcidas organizadas de futebol, reagiram lançando pedras e fogos de artifícios contra os policiais.
Lojas e bancas de jornais localizadas na Avenida Paulista, local do protesto, foram depredadas pelos manifestantes, que tentaram fazer barricadas no meio da rua.
Vestidos de preto, eles diziam estar lutando “contra o fascismo e em defesa da democracia”
Rio de Janeiro
Na capital fluminense, no calçadão de Copacabana, outro ato acabou em confusão. O protesto foi organizado por grupos de esquerda e torcidas organizadas.
A Polícia Militar reagiu com bombas de gás lacrimogênio depois do início de um conflito, informou o G1.
Confira imagens dos protestos:
Torcedores do Flamengo protestando hoje (31/05) nas ruas do Rio de Janeiro. #FascistasNaoPassarao ✊🏾 pic.twitter.com/fcjFOSYurT
— Girl Power CRF (@girlpowercrf) May 31, 2020
Torcidas antifascistas montam barricada na avenida Paulista, resistem as bombas atiradas pela PM e responde tocando objetos.
Por @draomcqueen pic.twitter.com/gjQbdjSwiQ
— Ponte Jornalismo (@pontejornalismo) May 31, 2020
PM usa bombas contra manifestação de torcidas antifascistas.
Por @draomcqueen pic.twitter.com/pUdycNSRu4
— Ponte Jornalismo (@pontejornalismo) May 31, 2020
PM avança jogando bombas de gás lacrimogêneo ao longo da av Paulista pic.twitter.com/YTqliM9Yu4
— Carla Jimenez (@carlajimenez9) May 31, 2020
Os fascínoras ANTIFAS são os mesmos que aqui nos U.S. incendiaram carros e propriedades. Essa é a desculpa contra o deplorável racismo e o estúpido assassinato do George Floyd, quando na verdade esse é um grupo financiado pelo magnata George Soros que nos E.U.A quer promover a derrota do Trump nas eleiçoes. No Brasil é exatamente o mesmo, com a diferença de que até agora o único objetivo é tirar o Presidente do cargo.
Fica nítido que a PM de São Paulo, sob ordens do CANALHA Doria, fez vista grossa aos atos de violência por parte desse bando criminoso.
Desde quando torcida organizada representa democracia? Senta a pua, FAs! a hora do artigo 142 é chegada; os comunistas não destruirão o Brasil.
Manifestação antifascista de esquerda ou pró-Ditadura ? Como sempre, os esquerdistas distorcem os fatos. NÃO VAI TER GOLPE. NÃO SE ILUDAM.
Torcida organizada = bandidagem
Como que a Oeste chama uma manifestação de um grupo violento e que defende o totalitarismo de antifascista?
Os integrantes desta revista não sabem o que é fascismo? Cadê o filtro?
Então Mussolini e seus “camicie nere” eram o quê?
Jornalistas??? Vocês???
⁰Duss bobagens nessa reportagem: antifascistas e torcidas organizadas. Na verdade eram ativistas de esquerda iniciando hoje o que Zé Dirceu e Lula prometeram. Destruir o país.