Elon Musk usou sua rede social, o Twitter/X, nesta terça-feira, 12, para contestar o Supremo Tribunal Federal (STF) pela aplicação de pena de 17 anos de prisão ao motoboy Wellington Luiz Firmino, que participou das manifestações de 8 de janeiro de 2023. “Punição superior ao crime”, afirmou o bilionário.
O comentário de Musk seguiu-se em resposta à publicação do jornalista malasiano Ian Miles Cheong, que se apresenta na plataforma com a frase: “Eu digo a parte silenciosa em voz alta”.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
Cheong, com quase 1 milhão de seguidores, expôs a decisão da Corte brasileira que, na sexta-feira, 8, condenou Wellington à pena de 17 anos, sendo 15 de prisão e dois de detenção. O rapaz, de Sorocaba, no interior de São Paulo, filmou de cima de uma torre do Congresso Nacional as manifestações de 8 de janeiro de 2023.
“Um fotógrafo brasileiro, apoiador de Bolsonaro, Wellington Luiz Firmino, foi condenado a 17 anos de prisão por subir ao topo de um prédio do governo para filmar o massivo protesto pró-Bolsonaro em 8 de janeiro de 2023”, escreveu Cheong.
Leia também: “STF condena mais 15 réus pelos atos de 8 de janeiro”
Jornalista malasiano chama condenação de “uma farsa”
O texto acrescentou ainda que o motoboy não tinha antecedentes criminais e, portanto, “não merece isso”, disse Cheong. “O tribunal está enviando uma mensagem a qualquer pessoa que se atreva a protestar contra o establishment esquerdista acordado”, concluiu o influenciador digital.
Musk imediatamente comentou: “A menos que falte alguma coisa aqui, a punição é muito superior ao crime”.
Em resposta ao comentário de Musk, o jornalista acrescentou: “Muitos brasileiros que protestaram em janeiro passado permanecem presos sem acusações nem julgamentos”, escreveu. “É uma farsa.”
Leia também: “Nunes Marques rejeita pedido para libertar presos do 8 de janeiro”
Me preocupa a Oeste e todos os leitores dela que incessantemente criticam os absurdos cometidos pelo STF.
Será que seremos os próximos a serem consenados pelo NOSFERATU ?
A revista e seus leitores ?
A ditadura de Morais exposta ao mundo todo. Nojo desse STF que tanto mal faz o país. Usam o pretexto de defender a democracia para calar e perseguir opositores.
Togados imorais merecem toda indignação do povo. Agora irão calar as redes sociais, modelo Venezuelano e Coreia do Norte. É ou não é para ter aversão a essa corja?
As vísceras da ditadura estão sendo expostas ao mundo .
Espero que num futuro próximo o Alexandre de Moraes seja preso pelos crimes que ele vem cometendo.
Espero que num futuro próximo o Alexandre de Moraes seja preso pelos crimes que ele vem cometendo.
Ditadores se lixam para punir de forma ilegal, o motoboy não tem privilégio de foro, muito menos para a gradação de eventuais crimes cometidos por manés … enquanto claro soltam ladrão que fazem presudente e chefões do tráfico que desgovernarm os manés periféricos …isto é Brasil a Ilha de Macunaína.
Que bom que o mundo inteiro está começando a ver o que acontece nessa terra de sta Cruz.
Aos poucos, os absurdos do STF estão sendo expostos ao mundo.
O mundo inteiro está vendo e contestando a atuação do STF brasileiro. Mas nossa grande imprensa, ou não vê, ou não quer ver o que está acontecendo. Preocupa-me o que pode acontecer com a REVISTA OESTE e com O ANTAGONISTA. E, ela minha experiência, a tendência é piorar, e muito. Basta um crescimento da “direita” nas pesquisas eleitorais, que o “sistema” vai agir. Não à toa, o ministro Mendes tem comparecido para acusar sem provas, criticar a “extrema direita”….