Uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira, 21, pela Rede Nossa São Paulo, mostra que 43% dos residentes na cidade acreditam que a qualidade de vida piorou ao longo do último ano. Para 27% dos entrevistados, as condições de vida pioraram um pouco; para 16%, muito. Para 39%, não houve mudança. Outros 14% acreditam que houve melhora.
Em relação a 2019, a piora da qualidade de vida era uma percepção de 28% da população paulistana.
“Houve um aumento grande da sensação de piora de vida. Esse é um dado significativo. Nós temos que estar atentos a ele”, enfatizou o coordenador da Rede Nossa São Paulo, Jorge Abrahão.
A pesquisa ouviu 800 pessoas proporcionalmente distribuídas por todas as regiões da cidade. As entrevistas foram conduzidas pelo Ibope entre 5 de dezembro de 2020 e 4 de janeiro de 2021.
Leia também: “Auxílio emergencial evitou que 5,6 milhões de crianças fossem parar na extrema pobreza”
Com informações da Agência Brasil
E o desejo dos prefeitos de São Paulo em transformar a capital em uma cracolândia ou uma Venezuela. Basta andar pela Avenida Paulista ou Centro Histórico como a praça da Sé, Pátio do Colégio. A Capital esta abandonada, suja e fedida.. Parabéns ex-prefeitos HADDAD,MARTA SUPLYCY,JOÃO DORIA e o atual Bruno Covas. A caminho de uma Venezuela…
Em primeiro plano, estão os interesses pessoais e partidários. Em último, os cidadãos e a cidade.
Ainda não circulou por aqui, mas a fome já ameça os brasileiros mais vulneráveis. Vejam a notícia no site internacional da Al Jazeera: https://www.aljazeera.com/economy/2021/1/21/coronavirus-hits-brazils-isolated-poor-hardest.