A pesquisa International Women´s Day, feita pelo Ipsos, constatou que 45% dos brasileiros acham que as mulheres foram longe demais, quando o assunto é igualdade de gênero. O instituto fez o estudo também em outros 31 países.
No Brasil, 70% concordam ser preciso uma aliança com os homens para alcançar a igualdade de gênero. De todos os países consultados, o Brasil ficou em primeiro no ranking de pessoas que acham que se está sendo exigido demais do público masculino, na saga pela equidade entre os sexos.
Entre os brasileiros entrevistados, quase 75% acreditam haver ações que podem ser tomadas para alcançar esse objetivo. A média nacional está acima da mundial, de 62%.
Além disso, 46% dos brasileiros entrevistados se dizem feministas. O número representa um aumento em relação aos anos anteriores. Em 2019, foram 41%; em 2022, 43%, o que mostra uma tendência de crescimento entre os que se reconhecem como parte do feminismo.
Ainda segundo a pesquisa, globalmente, 32% das pessoas eram mais propensas a falar sobre igualdade de gênero com a família e amigos no ano passado. No Brasil, esse número sobe para 34%. Além disso, 21% responderam que se manifestaram quando um amigo ou membro da família fizeram um comentário sexista; e 21% falaram sobre igualdade de gênero no trabalho.
Mil brasileiros foram entrevistados para a pesquisa, feita entre 22 de dezembro de 2022 e 6 de janeiro de 2023.
Feminismo não é sobre igualdade de gêneros, mas sim sobre as mulheres como centro da sociedade, muitas vezes da maneira mais narcisicas possíveis. Tanto é muito devido a isso que existe agora o transgenerismo, surgiu da demagógica da igualdade de gênero, nesse sentido a ‘igualdade’ seria de se borrar o que se define o que é homem e o que é mulher.. Não em defesa de que aja igualdade de responsabilidades ou que hajam tantas limpadoras de fossa quanto há de homens, por exemplo.
Isso é fato. No dia em que as pessoas perceberem que RESPEITO não é só uma palavra, o mundo dá uma senhora melhorada.
Silenciar se preciso, em vez de ficar falando de pessoas.
Mas querer e invejar o que é alheio é desrespeito também, e poucos respeitam.
Se não mudar, vai continuar uma m…
Já posso ser dono de casa assistir tv o dia todo, lavar roupa na maquina e obrigar a mulher a me comprar uma casa, levar pra passear e sustentar meu barbeiro pq ela gastou os melhores anos da minha vida?!
Onde está a igualdade quando mulheres acusam homens de estupro e dizem que aconteceu em 1987, não apresentam nenhuma prova e o homem vai preso?
Uma mulher acusou o João de Deus de tê-la estuprado 11 vezes. Não mostrou nenhuma prova e o cara foi preso.
Mas… 11 vezes??? Por que ela não denunciou na 1a. vez? Parece que ela gostou, não?
Quando é que os atores pornográficos receberão os mesmos salários que as atrizes?
Mulher = XX Homem = XY O resto é cérebro aleijado. Simples assim.
De que gênero, hoje temos LGBTEFGHIJKL+, a qual se refere????
Help! Salvem os héteros!
Somente Don Sandro (do Youtube) poderia trazer luz aos fatos, principalmente se tratando do gritante arsenal que uma mulher possui hj em dia no juriciario e agendas progressistas. . É a verdadeira autoridade no assunto e que ja salvou muitos do apego e do sofrimento.
Depois as modernetes/seres de luz/semi deusas vão lamentar nas redes por conta dos caras ignorá-las ou colocá-las em seus devidos lugares
Descubra a Redpill e seja um homem livre das ameaças do fminismo e suas leis msândricas
O vitimismo e infantilidade delas atingiram níveis jamais previstos. E a tendencia é piorar.
Don Sandro e sua narrativa é a verdade e luz para aquele que deseja entender de fato, como funciona essa palhaçada!
Vou dar 2 exemplos práticos de como esse assunto é na verdade muito mais uma narrativa política do que um movimento social sério de igualdade.
A entidade internacional que regulamente o surfe adotou premiação igualitária entre homens e mulheres, até aí tudo bem…( U$ 80.000 para o/a primeiro/a colocado/a ).
Só que em cada evento competem 36 homens e 18 mulheres. Ora, onde está a igualdade, se os homens necessitam do dobro de vitórias para conquistar o mesmo que as mulheres ??? Não é não…igualdade é igualdade !!!
Indo pro assunto trans, também com a pecha de igualdade….o trans feminino pode jogar volei , por exemplo, contra as mulheres.
Agora pergunta se o trans masculino pode, ou quer, lutar MMA contra um homem ???
Imagina o que vai acontecer…
Então cadê a igualdade em todos os sentidos ???
O que falta em todos os cidadãos brasileiros é respeito com o próximo, independente de quem seja.
É justamente isso que eu penso. Tinha que para de falar em “…fobias” e lutar pelo respeito à todos e todas.
A uns três anos atrás eu viajei para Irlanda um pais onde a igualdade de gênero já existe há muito tempo e chegou ter uma inversão de valores.
Chegando lá, pegamos um taxí do aeroporto até nosso hotel no centro de Dublin.
No percurso, o taxi parou atraz de um ônibus circular, um daqueles famosos “double deckers”, todo vermelho e com algum tipo de propaganda nas laterais, mas aquele em particular, a propaganda estava também na traseira, em letras garrafais havia o numero de um telefone 0800******** “linha de ajuda a homens que sofrem abuso doméstico”.
Obviamente eu tive que perguntar ao motorista do taxi, o que estava acontecendo na Irlanda, terra do Connan McGregor onde homens sofrem abuso doméstico.
O motorista disfarçou e deu esta resposta: Ele disse que a séculos atraz, a Irlanda éra invadida pelo norte, os guerreiros Vikings chegavam e causavam uma guerra sangrenta.
Foi então que os Irlandeses decidiram, que em vez de brigar, vamos simplesmente convidá-los a entrar e ficar por aqui na paz.
A estratégia à época funcionou perfeitamente, mas não tinham como prever os efeitos colaterais.
Os Vikings chegaram, eles fizeram uma grande fogueira, deram as mãos e juntos cantaram Kumbaia.
Acelerando para os dias de hoje, uma das conseguências dessa miscigenação é o fato de que as mulheres Vikings são anacrônicas, elas não aceitam prisioneiros, lá na Irlanda elas descem à lenha de verdade.
Isso foi tão engraçado que no dia qdo estava retornando a mulher atrás do balcão da empresa aérea olhou pra mim e fez um” wink-and-nod”, apontando para minha mala de mão, ela disse: É muito grande para ir na cabine, vai ter que despachar!
Eu em um ímpeto de não me separar da mala de mão, já ia dizendo: Mas como assim se qdo eu vim, a mala veio comigo na cabine?
Ai subitamente pensei melhor, essa mulher tinha um metro de largura por dois de altura, imediatamente deduzi que éra uma mulher Viking procurando encrenca só para sair na trocação. Foi qdo deduzi que seria melhor despachar a mala do que ir para o hospital depois de levar uma surra no aeroporto.
Lembre-se disso se for viajar para Irlanda, onde a equidade entre os sexos foi invertida desproporcionalmente.
Feminismo é o machismo com sinal invertido.
Defendo direitos iguais, e penas mais duras para quem abusa ou bate em mulher. Agora, este movimento feminista é patético.
Se pelo fruto se conhece a árvore, esta maldita “igualdade” não busca igualdade nenhuma, mas apenas o que todos vêem aqui e ali: gratuita hostilidade contra homens; desprezo pela maternidade e matrimônio, e ininterrupta sucessão de relacionamentos “definitivos”; diploma após diploma, carreira e mais carreira, e recuo entre os 35 e 40 anos. Ludibriada geração!
Sou absolutamente contra a violência contra a mulher e qualquer forma de machismo, mas não consigo entender homens que apoiam o feminismo, considerando que escritoras como Pauline Harmange e influencers como a Nathalia Arcuri pregam o ódio aos homens. Para quem não sabe, a Nathalia Arcuri já citou em um vídeo que “graças a Deus os homens vivem menos que as mulheres”. Como um homem hétero pode ser feminista sabendo que as feministas desejam sua morte? O mesmo vale para homossexuais, posto que as feministas os enxergam como concorrentes indesejáveis em profissões como cabeleireiro, maquiador, etc?