Equipes do Corpo de Bombeiros atuam no local onde houve a queda de um avião bimotor em Vinhedo, no interior de São Paulo, nesta sexta-feira, 9. Um vídeo mostra a ação das autoridades, que contiveram as chamas da aeronave que caiu no quintal uma chácara, localizada na Rua Edueta.
A aeronave da Voepass Linhas Aéreas saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP). De acordo com a companhia, 62 pessoas estavam a bordo, sendo quatro delas tripulantes. A Prefeitura de Vinhedo confirmou hoje que não houve sobreviventes.
Investigadores da Aeronáutica estão a caminho de Vinhedo para avaliar queda de avião
Hoje, a Força Aérea Brasileira (FAB) enviou uma equipe para investigar a queda de um avião bimotor.
Os investigadores pertencem ao Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), de São Paulo. A ida dos oficiais representa a “ação inicial da ocorrência”.
“A FAB, por meio do Cenipa, foi acionada para atuar na ocorrência da queda da aeronave da Passaredo, de matrícula PTB 2283, que ocorreu na tarde desta sexta-feira, 9, em Vinhedo (SP)”, informou o órgão.
A aeronave da Voepass Linhas Aéreas saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP). De acordo com a companhia, 62 pessoas estariam a bordo, sendo quatro delas tripulantes.
Um avião bimotor de passageiros caiu em uma área residencial no bairro Capela, em Vinhedo (SP), no início da tarde desta sexta-feira, 9.
— Revista Oeste (@revistaoeste) August 9, 2024
A Polícia Militar informou que foi acionada às 13h28 para atender à ocorrência na Rua João Edueta, próxima à Rodovia Miguel Melhado de Campos… pic.twitter.com/QQwgWr8qg0
A Polícia Militar informou que foi acionada às 13h28 para atender à ocorrência na Rua João Edueta, próxima à Rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324).
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), esse tipo de aeronave tem capacidade para 68 passageiros. Ainda não há informações sobre vítimas. Hospitais de Vinhedo e Valinhos (SP), cidade vizinha, estão mobilizados para receber feridos.
De acordo com o portal FlightRadar24, o avião saiu de Cascavel às 11h56 e caiu às 13h22. Segundo monitoramento feito pelo site, a aeronave estava a 17,2 mil pés de altitude um minuto antes de cair.