Momentos antes de se reunir com o ainda titular do Ministério da Saúde, Eduardo Pazuello, o cardiologista Marcelo Queiroga, escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir o cargo, afirmou que vai executar a política determinada pelo chefe do governo no enfrentamento da pandemia de covid-19.
Leia mais: “Bolsonaro escolhe Marcelo Queiroga como ministro da Saúde”
“O governo está trabalhando. As políticas públicas estão sendo colocadas em prática. O ministro Pazuello anunciou todo o cronograma da vacinação. A política é do governo Bolsonaro. A política não é do ministro da Saúde. O ministro da Saúde executa a política do governo”, disse Queiroga.
“O ministro Pazuello tem trabalhado arduamente para melhorar as condições sanitárias do Brasil, e eu fui convocado pelo presidente Bolsonaro para dar continuidade a esse trabalho.”
A reunião desta terça-feira, 16, é a primeira entre Pazuello e Queiroga e dará início ao processo de transição na pasta. Como noticiamos, em entrevista na segunda-feira 15 à CNN Brasil, o novo ministro da Saúde já havia se alinhado a Bolsonaro ao afirmar que “não pode ser política de governo fazer lockdown“. “Tem outros aspectos da economia para serem olhados”, ressaltou.
Espero que Bolsonaro não tenha errado desta vez, por pouco, não coloca a terceira petista em posto chave. Alguém sabe se é fato, ou, fake de respiradores ter sido encontrado em caixas fechadas nos estados de Brasília e São Paulo? Até agora não encontrei esta informação.
Recebi informações desencontradas, uns dizem que foram roubadas de um caminhão e outros que foram desviadas por aqueles que querem o caos… tem vídeos nas redes sociais.