-Publicidade-

Bolsonaro escolhe Marcelo Queiroga como ministro da Saúde

O médico paraibano será o quarto nome a assumir a pasta desde o início da pandemia de covid-19
Marcelo Queiroga é presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia
Marcelo Queiroga é presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia | Foto: Reprodução/Mídias Sociais

O presidente Jair Bolsonaro escolheu o médico Marcelo Queiroga como novo ministro da Saúde. Será o quarto nome a assumir a pasta desde o início da pandemia de covid-19, comandada desde maio de 2020 pelo general Eduardo Pazuello. Queiroga ficou cerca de três horas em reunião com Bolsonaro no Palácio do Planalto nesta segunda-feira, 15. Após o encontro, o chefe do Executivo disse que “já conhecia o médico” e que ele “é um profissional qualificado”. O anúncio oficial será feito amanhã, terça-feira 16. Presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), o paraibano Queiroga é respeitado no setor. No combate ao coronavírus, defende o distanciamento social e não acredita em tratamento precoce. De perfil técnico, atuou na equipe de transição do governo de Michel Temer para Bolsonaro, no fim de 2018. Estavam no páreo para substituir Pazuello o deputado Dr. Luizinho (PP-RJ) e o também cardiologista José Antonio Franchini Ramires.

Leia também: “‘Não pedi para sair’, afirma Pazuello”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

12 comentários

  1. Vai colher os louros. Até o meio do ano, esta pandemia estará sob controle com a imunização de rebanho (contaminados recuperados e vacinados – mais de 50% da população) e a aprovação emergencial do remédio Proxalutamida que reduzira muito o uso das UTIs.

  2. Porra, o Bolsonaro parece idiota, só escolhe inimigo. O cara é contra tratamento precoce? O tratamento precoce acabou com o Covid na Índia. Já vi que teremos mais uns anos de quarentenas, máscaras e terror na imprensa.

    1. Gostaria de saber qual foi o motivo para a substituição. Além disso, escolher uma pessoa que é contra o tratamento precoce e a favor de lockdown em situações extremas, parece-me um contrassenso, pois, em princípio, vai de encontro ao que o próprio PR diz ser defensor. Tudo indica que teremos a volta do “fique em casa e espere o quadro piorar para procurar tratamento”.

  3. Já vi várias postagens do médico sobre a necessidade de tratamento precoce de doenças cardíacas e oncológicas. Muitas vezes é necessário o uso de remédios experimentais. Só para os sintomas do covid é que não pode ?

  4. Também não entendo algumas escolhas do PBR – até entendo o objetivo de evitar críticas a respeito da militarização de ministérios – mas optar por alguém que é contra o tratamento precoce (sem nem mesmo discutir as opções já apresentadas em estudos científicos) enquanto defende a inutilidade de lockdowns e máscaras é um absurdo completo.

  5. Por enquanto nada a comentar, até porque não conhecermos este Profissional.
    Ocorre que durante grave momento, não há do que se reclamar da composição de forças oara vencermos o inimigo “Resistência Aparelhada do Estado Brasileiro”, com partido no STF, Imprensa e congresso, além de alguns cornos infiltrados no próprio governo.
    O Povo ciente de que o congresso Nacional os trai criminosamente, pul etapas e se dirige em manifestações a pedir “Intervenção Militar com Bolsonaro no Poder”.
    Precipitado.
    Porquê tememos tanto o senado federal ?
    Obrigado a constituir base para governar, o centrão de passado nebuloso topa a parada, quem sabe para se redimirem dos wrros do passado?
    Não tenho idade para acreditar em papai Noel, mas é certo que DESUNIDOS, podemos estar assistindo ao massacre jamais visto às nossas liberdades, pelo pecado de sermos conservadores e cristãos, e não pactuarmos com essa corja que nos enganou, por incompetência ou má fé, desde a revolução comunista de 1.988.
    A nossa prestação de contas, CONSTITUCIONAL, é com o Congresso, a quem devemos recorrer, na pessoa do seu Presidente, Dr Rodrigo Pacheco;
    PEC DA BENGALA
    PEC DA PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA
    VOTO IMPRESSO EM URNA ELETRÔNICA
    Direto ao ponto, reconstruiremos nossa dignidade, união e dever civico, aprontando em breve esta grande Nação para as novas gerações que já andam de velocípede, nos mostrando que devemos ter pressa!!

  6. Não dá para entender as escolhas do PR. Demora e escolhe errado. Nada contra o medico, mas é contra o tratamento precoce e a favor do isolamento social, ambos bandeira do PR. Convém atentar da grande possibilidade da pandemia ser controlada nesses 3 meses, não sendo, portanto, mérito do novo, mas sim do Pazuello que no meu entender deveria ter permanecido. Saiu por não se curvar a politico e politicagem. Abre do olhos PR!

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.