O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participou de uma caminhada de incentivo à atividade física no Rio de Janeiro neste domingo, 15. Depois da agenda, ele falou com os jornalistas sobre o aumento de casos de covid-19 no Brasil.
Segundo Queiroga, com o relaxamento das medidas contra a doença, é natural o aumento de casos, mas destacou que o sistema de saúde está preparado para esse crescimento e que o país tem de conviver com o coronavírus.
“Houve uma flexibilização das chamadas medidas não farmacológicas, é natural que aumente o número de casos, mas nosso sistema de saúde tem capacidade de atender e, na prática, o que nós temos: uma queda no número de óbitos”, disse.
Queiroga também falou sobre as restrições em cidades chinesas para conter a covid-19.
“A China desde o começo pratica esses lockdowns, e qual foi o resultado? Na realidade, o presidente Bolsonaro, desde o princípio, disse ser necessário enfrentar o problema de saúde, mas também precisamos cuidar da nossa economia”, observou o ministro. “Não podemos destruir o país e ficar todo mundo trancado em casa com medo. Temos de conviver com o vírus, não vai ser extinto, temos que conviver com a doença e para isso nós temos o nosso sistema de saúde.”
Esse que está logo atrás do Quiroga não é o Sérgio Cabral Filho? Se não for, parece demais.