O padre brasileiro Aloísio Sebastião Boeing aproxima-se da canonização. Isso porque, nesta semana, o papa Francisco entendeu que o religioso cumpriu os requisitos para deixar o título de “Servo de Deus” para ocupar a posição de “Venerável”. Se for admitido em mais uma etapa, Boeing torna-se Santo.
Segundo a Arquidiocese de Florianópolis, o próximo passo será a busca por registros de um milagre que tenha ocorrido em virtude de ações diretas do padre. Léo Heck, vice-postulador do processo de canonização, disse que há documentos mostrando “graças alcançadas por intercessões” feitas por Boeing.
O processo de santificação começou em 2013, na Diocese de Joinville, sete anos depois da morte do padre, em 17 de abril.
Biografia do padre brasileiro
Aloísio Sebastião Boeing nasceu em 24 de dezembro de 1913, no município de São Martinho, no sul de Santa Catarina. Aos 12 anos, Boening saiu da cidade com outros três colegas, incentivado pelo pároco da região.
Em 1974, fundou a Fraternidade Mariana do Coração de Jesus, em Jaraguá do Sul, no norte catarinense. O padre morreu em 17 de abril de 2006 e foi sepultado no jardim próximo da Igreja Nossa Senhora do Rosário, na mesma cidade.