Três jogadores do Coritiba Crocodiles morreram, na manhã deste sábado, 21, em acidente com o ônibus do time. Os atletas estavam a caminho do Rio de Janeiro para a partida contra o Flamengo Imperadores, pelo campeonato brasileiro de futebol americano.
Lucas Barros, a promessa
Lucas de Castro Rodrigues Barros, natural de Goiânia, tinha 20 anos, 1,81 metros e 88kg. Era tido como uma promessa do futebol americano.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
Ele conquistou o primeiro título da carreira neste ano, com o próprio Coritiba Crocodiles. Sua atuação o fez ser convocado para a Seleção Brasileira no Mundial Sub-20 de Futebol Americano, no Canadá.
Lucas Padilha, o coach
Lucas Padilha, natural de Curitiba, tinha 42 anos, era formado em educação física e atuava como coach de futebol americano.
Leia mais:
Ele foi campeão brasileiro uma vez e outras três vezes campeão estadual. No futebol americano, era conhecido como Pinguim. Foi contratado pelo Coritiba Crocodiles, pela primeira vez, em 2018. Ele estava morando em Santa Catarina e voltou à capital paranaense neste mês.
Daniel Santos, o capitão
Daniel Antônio dos Santos, natural de Curitiba, tinha 44 anos e deixa a mulher e uma filha, de 4 anos. “Cross”, como era conhecido, era o capitão do time.
O camisa 79 começou a jogar depois de assistir à final do Campeonato Brasileiro de 201. Jogou a final do Brasileirão do ano seguinte. Ele estava para se aposentar do futebol americano e cogitou não jogar neste ano.
O que é o Coritiba Crocodiles
Coritiba Crocodiles é uma equipe de futebol americano e flag football brasileira, com sede em Curitiba, Paraná, fundada por amigos que costumavam se reunir para assistir às partidas da NFL, a Liga de Futebol Americano dos Estados Unidos.
O nome do time surgiu para homenagear o jacaré que habitava o lago do Parque Barigui. Atualmente, o clube é filiado à Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) e à Federação Paranaense de Futebol Americano (FPFA), além de disputar o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano.
O clube conta com equipes de futebol americano adulto, sub-20 e infantil. Além de equipes de flag football, nova modalidade olímpica, no feminino e masculino. A parceria com o Coritiba iniciou em 2011.
Leia também: “Um Ministério do Esporte contra as mulheres”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 147 da Revista Oeste