Um raio atingiu o campo de futebol durante um campeonato na tarde deste domingo, 10, em Santo Antônio da Platina, no norte do Paraná. No incidente, o jogador Caio Henrique de Lima Gonçalves, de 21 anos, morreu horas depois de dar entrada no hospital.
Quatro atletas ficaram feridos; um deles, Kaique Moura, está intubado em estado grave — os outros três sofreram queimaduras e, de acordo com os médicos, estão estáveis.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
Caio e os companheiros de equipe foram atingidos durante a partida entre os times das cidades de Santo Antônio de Platina e de Japira, pela Copa Regional de Futebol Amador, que acontecia no Estádio Municipal José Eleutério da Silva. A ocorrência foi registrada por volta das 17h30.
No momento do jogo, um temporal com vários raios caía na cidade. De acordo com as testemunhas, o campo de futebol foi alvo de duas descargas elétricas.
Torcedores gravaram os minutos logo depois de o raio atingir o gramado, acertando os jogadores do Japira. Nas imagens é possível ver os atletas caídos e a movimentação das equipes técnicas. Segundo as pessoas que estavam presentes, a descarga elétrica foi tão intensa que derreteu as chuteiras das vítimas.
As imagens da tragédia com os atletas no sul do Brasil chamaram atenção internacional, e vários canais estrangeiros postaram o vídeo em suas redes sociais.
Amigos e prefeitos lamentam a morte do jogador Caio
Pelas redes sociais, vários amigos lamentaram a morte do jogador e pediram orações para o outro jovem em estado grave. O prefeito de Japira, Angelo Vigilato (PSB), fez postagem de condolências à família de Caio.
O prefeito de Santo Antônio da Platina, José da Silva Coelho Neto (Podemos), também expressou solidariedade aos familiares de Caio e aos parentes das outras vítimas, que permanecem internadas em um hospital na cidade: “Queremos também dizer que estamos empenhando todos os esforços para que os atingidos tenham o melhor atendimento possível”, afirmou.