Um ranking divulgado pelo World Directory of Modern Military Warships (Diretório Mundial de Navios de Guerra Modernos) desmentiu o site chinês Sohu.com, que depreciou as capacidades das Forças Armadas do Brasil.
Segundo o levantamento, a Marinha do Brasil é a 25ª mais bem preparada. O país tem uma frota com 46 unidades em seu inventário ativo, com um porta-aviões, sete submarinos, seis fragatas de guerra, duas corvetas, cinco navios de guerra, 22 navios de patrulha e três navios de assalto anfíbio.
Leia também: “Militares batem continência a Maduro e são criticados”
Na liderança do ranking está a Marinha dos Estados Unidos. Sua frota de porta-aviões de propulsão nuclear é um de seus grandes diferenciais.
Ao todo, o país norte-americano tem uma frota de 243 unidades em seu inventário ativo. São 11 porta-aviões, 68 submarinos, 22 cruzadores, 70 contratorpedeiros, oito navios de guerra e 33 navios de assalto anfíbio, que podem ser usados em terra e mar. As frotas são compostas de diversas classes.
Confira a lista completa das marinhas mais poderosas do mundo
- Estados Unidos
- China
- Rússia
- Indonésia
- Coreia do Sul
- Japão
- Índia
- França
- Reino Unido
- Turquia
- Itália
- Taiwan
- Egito
- Coreia do Norte
- Argélia
- Bangladesh
- Espanha
- Alemanha
- Irã
- Austrália
- Tailândia
- Grécia
- Canadá
- Cingapura
- Brasil
- Portugal
- Suécia
- Holanda
- Paquistão
- Filipinas
- Argentina
- África do Sul
- Arábia Saudita
- Ucrânia
- Bélgica
- Turcomenistão
A crítica do site chinês às Forças Armadas do Brasil
Em 5 de junho, uma delegação de 18 militares das Forças Armadas da China visitou o Quartel-General do Exército Brasileiro, na capital federal, para a elaboração de “estudos estratégicos”. Três dias depois, o maior site chinês debochou das Forças Armadas do Brasil.
“O quarto lugar é o Brasil, um país bem conhecido no mundo”, escreveu o site, referindo-se à lista de piores Exércitos. “Pode-se dizer que o Brasil joga muito bem no futebol. No entanto, em questões como guerra, o Brasil não é muito bom.”
+ Leias as últimas notícias do Brasil no site da Revista Oeste
O site está certo, as FFAA não tem mais nenhuma credibilidade está totalmente desmoralizada, seus comandantes são oficiais de alta patente que se acostumaram a frequentar clubes das FFAA, para ficar jogando peteca e cavalgando, só prestam para isso, estão vendo os desmandos do STF , executivo e legislativo e se calam. Outro dia o Mourão disse que as FFAA não foram feitas para ser amadas mas para ser temidas, e quem tem medo das FFAA? Não tem função nenhuma, o narcotráfico está tomando o país e só a PM de alguns estados combatem, as FFAA são zero à esquerda, infelizmente porque é são as FFAA que detém armas e deviam corrigir o descumprimento da nossa constituição, FFAA vergonha nacional.
Não adianta ter os equipamentos e armamentos quando os responsáveis por sua utilização são covardes e fujões. Abandonaram o povo brasileiro qdo mais precisavamos de sua proteção, agora batem continência a um energumeno com tendências ditatoriais.
Foram bater continência para a turma do Foro de São Paulo e fazer estudos “estratégicos” com militares chineses. Deu nisso: deboche e humilhação. Bem feito.
por muito pouco que nao fica atras da paraguaia e boliviana
E para que serve a marinha, o exército e todo o resto? A China debochou com plena razão. É só aparência, porque a capacidade de uma força armada está muito mais na qualidade de seus homens do que nas armas. Se os homens não tem capacitação ou coragem, se não sabem onde fica o gatilho, se são covardes, essa “força” não serve para nada.
O que não muda nada!!! Continua sendo uma vergonha ela, e todas as FFAA.