Rayssa Leal brilhou em uma das competições mais acirradas da história e conquistou a medalha de bronze no skate street feminino. É a segunda medalha olímpica da brasileira, que se tornou a atleta mais jovem a subir ao pódio em duas edições diferentes de Olimpíadas.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
As japonesas Yoshizawa e Akama dominaram o pódio — levaram as medalhas de ouro e prata, respectivamente, na modalidade.
E a Rayssa Leal do skate que driblou a perseguição contra cristãos na Olimpíada
— Paulo (@pauloap) July 28, 2024
Deu um jeito de mandar sua mensagem usando libras e sinalizou:
“JESUS É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA”
🙏🏻🙏🏻🙏🏻 pic.twitter.com/Ll45PzzbPB
O bronze estava distante
Rayssa Leal iniciou a primeira etapa com confiança, mas o skate escapou em uma manobra. Mesmo assim, a maranhense executou um salto impressionante, alcançando 71,66 pontos na primeira volta.
A “Fadinha do Skate” fez uma das melhores voltas da primeira rodada. Ficou atrás apenas da japonesa Yoshizawa, que obteve uma nota de 85,02.
Na segunda volta, Rayssa Leal começou com uma manobra impressionante no corrimão, mas teve problemas novamente e decidiu manter a nota da primeira volta. Ela descartou a pontuação de 34,80.
Ao fim da segunda rodada, Rayssa Leal estava na sexta posição e precisava melhorar sua pontuação para subir ao pódio.
A volta por cima de Rayssa Leal
Na etapa seguinte, cada skatista teve cinco tentativas de manobras individuais, sendo consideradas as duas melhores notas.
Em sua primeira tentativa, Rayssa Leal tentou uma manobra difícil logo de início, mas caiu ao perder o controle do skate. Na segunda volta, a brasileira executou um flipslide perfeito, conseguiu uma nota de 92,88 e quebrou seu próprio recorde.
Nas duas tentativas seguintes, Rayssa não completou as manobras. Na última chance, realizou uma manobra brilhante, obteve 88,83 pontos, subiu para a terceira posição e garantiu o bronze.
Obrigado Rayssa pela sua conquista e por mostrar que “JESUS É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA”.